CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM UNIDADE CURRICULAR - ART. 78 - Resolução nº 11 CONSEPE de 11/04/2019
I – quando o discente cumpriu mais de 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária da unidade curricular requerida;
II – quando já se concedeu cancelamento na unidade curricular requerida;
III – quando o discente for ingressante no curso, exceto em situações especiais, quando homologado pelo Coordenador do Curso;
IV – quando o discente estiver em dilação de prazo para integralização curricular;
V – nos cursos cuja estrutura pedagógica possua unidades curriculares integradas de maneira sequencial.
PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO apenas por e-mail:
• Preencher o requerimento, imprimir, assinar conforme documento de identificação e enviar anexo por e-mail;
• Preencher e quitar a guia de recolhimento no valor de R$3,32 para cada unidade curricular, ou seja, se o discente for cancelar mais de uma disciplina, poderá gerar uma única GRU no valor total; (clique aqui e preencha o a GRU);
• Enviar o comprovante de pagamento da taxa , juntamente com o requerimento, por e-mail, para que possa dar andamento a solicitação;
OBS.: Não será aceito requerimento com formatação diferente do modelo apresentado, bem como preenchido a mão.
Requerimento de Cancelamento de matrícula em unidade curricular
PESQUISA
*A sua colaboração com o PET - Estratégias para Diminuir a Retenção e a Evasão e com a PROGRAD é importante. Vai auxiliar a UFVJM na qualificação do perfil e quantificação de dados de cancelamento de matrícula em unidade curricular.
Trata-se de formulário para preenchimento de dados sobre motivo cancelamento de matrícula de unidade curricular (disciplina) proposto pelo programa de educação tutorial - PET - Estratégias para Diminuir a Retenção e a Evasão. PREENCHA UMA PARA CADA DISCIPLINA A SER CANCELADA.
Acesse aqui o formulário on-line