• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Diamantina)

Bacharelado em Ciência e Tecnologia (Diamantina)

Curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

O curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BCT) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), criado em 2009, é um curso que agrega formação geral na área de Ciência e Tecnologia, a partir de uma visão crítica, reflexiva e sistêmica do conhecimento. O curso de BC&T tem duração de três anos, é ministrado nos campi de Diamantina e Teófilo Otoni e apresenta uma proposta pedagógica fundamentada nos pilares da flexibilidade, inovação e interdisciplinaridade.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O curso de BCT irá possibilitar ao estudante egresso a construção de uma sólida base de conhecimentos e o desenvolvimento de competências cognitivas necessárias ao enfrentamento dos novos desafios do mundo atual, à inserção social e ao exercício da cidadania. O estudante poderá optar por um dos cursos de Engenharia de Alimentos, Geológica, Química e Mecânica (Campus Diamantina) Civil, Hídrica e Produção (Campus Avançado do Mucuri). O candidato garantirá uma nova formação superior sem a necessidade de novo ingresso na Universidade, em aproximadamente dois anos.

MERCADO DE TRABALHO

Considerando o perfil pretendido, o estudante egresso do BC&T poderá atuar nas seguintes áreas: - Empresas privadas e instituições do setor público (gerenciamento, pesquisa e serviços aplicados à área de Ciência e Tecnologia); - Atividades de pesquisa em Ciência e Tecnologia; - Estudos na própria UFVJM, optando por um dos cursos de engenharia propostos; - Estudos em outras Instituições de Ensino Superior; - Implantação do seu próprio negócio na área de Ciência e Tecnologia.

 

Última atualização em Ter, 30 de Julho de 2019 14:55