facebook twitter
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

CA

Bacharelado em Ciência e Tecnologia (Diamantina)

CENTRO ACADEMICO – “15 DE ABRIL”

Um centro acadêmico é uma entidade estudantil que representa os estudantes de um curso de nível superior e tem diversas funções. Algumas delas são: a organização de atividades acadêmicas extracurriculares como debates, discussões, palestras, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão; encaminhamento, mobilização e organização de reivindicações e ações políticas dos estudantes; mediação de negociações e conflitos individuais e coletivos entre estudantes e a faculdade; realização de atividades culturais como feiras de livros, festivais diversos, entre outros. O CA busca formas de incentivar a participação daqueles que não participam, trazendo-os para as suas atividades e construção. A sua organização é feita e mantida pelos alunos de um curso em cada faculdade e funciona como um elo entre os estudantes, a Coordenação e Direção da Instituição.

Breve Histórico

O centro acadêmico fundado em novembro de 2010 em uma assembléia geral dos estudantes do BC&T para aprovar o estatuto e, desse modo, empossar a primeira administração do Centro Acadêmico dos Estudantes de Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFVJM.
Depois da movimentação que o Centro Acadêmico organizou durante o semestre passado quanto à realocação das Engenharias da FACET para o ICT, culminando na reunião do CONSU (Conselho Universitário, de maior poder deliberativo dentro da Universidade) do dia 15 de abril na qual os conselheiros decidiram que as Engenharias passariam a ser lotadas no Instituto de Ciência e Tecnologia - ICT decidiu-se, em reunião da diretoria do CA, alterar nosso nome de Centro Acadêmico Diamantinense para Centro Acadêmico 15 de Abril.

Última atualização em Qua, 17 de Agosto de 2011 16:18