• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Engenharia Física


O curso de Engenharia Física de Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha, campus Janaúba, foi criado em 2014, através da Resolução n°010 – Conselho Universitário/UFVJM, de 06 de setembro de 2013, após a discussão com a comunidade local/regional, através de duas seções publicas, realizadas em 2012 em Janaúba.

Perfil do profissional

O profissional egresso do curso deverá possuir formação generalista, com sólida formação em física e ciências básicas, em engenharia, com visão humanística, crítica e reflexiva. Deverá apresentar domínio das técnicas básicas de gerenciamento e administração dos recursos utilizados na profissão, capacidade de trabalho em equipes multidisciplinares, compreensão da profissão como uma forma de inserção e intervenção na sociedade, postura ético-profissional atenta para as questões sociais e ambientais.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para Engenheiro Físico é um mercado em expansão. Por possuir uma visão generalista, o Engenheiro Físico pode atuar em diversas áreas como ligadas à tecnologia, meio ambiente, energia, medicina, economia, entre outras. O Engenheiro Físico pode atuar em instituições de ensino e/ou pesquisa, empresas de pesquisa e/ou desenvolvimento, indústria química e petroquímicas, hospitais e clínicas que trabalham com equipamentos de alta tecnologia, entre outros setores.

Para mais informações, acesse o site.

Última atualização em Sex, 04 de Maio de 2018 08:10
 
Banner