• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Curso de graduação em Ciências Econômicas

Curso de Graduação em Ciências Econômicas

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) foi iniciado no ano de 2006 e funciona no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni. É parte integrante das Ciências Sociais Aplicadas e extrapola a formação mais técnica e dirigida, trazendo para a Economia a importante contribuição da Ciência. O curso apresenta um caráter mais amplo de formação, estimulando a pesquisa, a reflexão, a análise da realidade, o debate e a exposição das idéias. Frente à complexidade e aos desafios crescentes no que tange ao mundo do trabalho, ao meio ambiente, à inserção dos países subdesenvolvidos na arena da globalização e ao projeto de nação, o curso de Ciências Econômicas deve proporcionar uma formação abrangente e profunda, com conteúdo crítico.

Perfil do Profissional

O Bacharel em Ciências Econômicas deve apresentar um perfil centrado em sólida formação geral e com domínio histórico-político-técnico dos estudos relacionados com a sua formação, peculiares ao curso, aplicados à realidade brasileira e ao contexto mundial.

Mercado de Trabalho

A formação ampla permite ao profissional da área de Ciências Econômicas desempenhar, além das funções tradicionais nos setores privados (como empresas, bancos) e na administração pública, funções no significativo campo de atividades em assessorias e em instituições de pesquisa, como também nos movimentos sociais. O profissional pode, ainda, seguir a carreira acadêmica, como professor e pesquisador.

 

Detalhes

 

> Aparato Legal

> Apresentação

Última atualização em Seg, 11 de Maio de 2020 14:19