• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Engenharia Hídrica

Instituto de Ciência e Tecnologia do Mucuri

Curso de Graduação em Engenharia Hídrica

O Curso de Engenharia Hídrica da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que funcionará no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni,  está voltado para  exploração, uso e gestão da água. Compete ao Engenheiro Hídrico planejar e orientar a utilização das águas de bacias hidrográficas, prevenindo os impactos negativos que elas possam sofrer em consequência de atividades industriais, agrícolas e urbanas.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O Engenheiro Hídrico deve ter um perfil dinâmico, inovador, já que vai atuar num ramo em que é necessário desenvolver projetos de implantação, manutenção e recuperação de políticas de uso e controle da qualidade da água.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho do Engenheiro Hídrico está em expansão no Brasil, graças à conscientização, cada vez maior, da condição de melhoria do meio ambiente. A procura pelo profissional é grande no setor público que requer profissionais graduados nessa área, principalmente para atender a exploração de petróleo e o setor de energia elétrica. No setor privado, a demanda cresce principalmente no ramo de consultorias ambientais e empresas de engenharia para a construção de barragens e reformas de usinas hidrelétricas, entre outras obras relacionadas.

 

Visite nossa página

Última atualização em Sex, 25 de Setembro de 2015 16:57