• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Engenharia de Produção

Curso de Graduação em Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção proposto pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) será oferecido no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, e pretende apresentar a profissão que é um amplo ramo de gerenciamento dos recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. O profissional desta área reúne conhecimentos em administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Por atuar como elo entre o setor técnico e o administrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O Engenheiro de Produção é um profissional que atua em diversos ramos e se tornou peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores da organização.

MERCADO DE TRABALHO

A globalização e o crescimento da demanda interna têm levado a indústria brasileira a se tornar cada vez mais competitiva, o que leva a aumentar a demanda por Engenheiros de Produção. Este profissional é requisitado por empresas e indústrias de diversos setores para atuação na área de ciências exatas, setor de logística, que inclui a distribuição dos produtos e o suprimento de compras. No setor de serviços estão em evidência a indústria financeira, o mercado acionário e o de transporte, com destaque para as concessionárias que administram rodovias. Devido à amplitude de atuação, o Engenheiro de Produção tem chances de colocação em todo o país.


Visite nossa página

Última atualização em Sex, 25 de Setembro de 2015 16:58