• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Curso de Graduação em Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, iniciado em 2006, tem por objetivo a formação de profissionais aptos a atuarem nas mais diversas organizações, realizando avaliação, pesquisa, desenvolvimento, gestão e utilização de modernas tecnologias de informação aplicadas às áreas administrativas e industriais. O curso que funciona em Diamantina, propicia formação sólida em Ciência da Computação, básica em Administração e abrangente em Sistemas de Informação, enfatizando aspectos teóricos e práticos.

Perfil do profissional

O egresso do curso de Sistemas de Informação da UFVJM deverá ser um profissional que possui um domínio das tecnologias de informação, acompanhando sua evolução de forma autônoma e independente. Esse profissional assumirá um papel de agente transformador do mercado, sendo capaz de provocar mudanças através da incorporação de novas tecnologias na solução dos problemas organizacionais.

Mercado de Trabalho

O profissional de Sistemas de Informação poderá atuar no mercado de trabalho em empresas de todos os portes, públicas ou privadas, em todos os segmentos de negócios, e estará apto a executar atividades de análise, projeto, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação; projeto e gerência de banco de dados; planejamento, implantação e gerência de ambientes de rede; projeto de sistemas de hardware; consultoria, auditoria e gestão de sistemas de informação; planejamento e implantação de infra-estrutura de tecnologia de informação.

Conheça a página do Departamento de Computação

Última atualização em Ter, 27 de Junho de 2017 16:23