• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Curso de Licenciatura em Educação do Campo - LEC

O início do Curso de Licenciatura em Educação do Campo na UFVJM remonta ao ano de 2009 com a aprovação da Resolução CONSEPE nº 27 de 2009. Em caráter pontual foi instituída uma turma, atendendo à demanda formulada pelo Ministério da Educação (MEC/SECADI) via Edital nº 02/2008. Vislumbrando a formação em nível superior de professores para atuarem nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio em escolas do campo, esta primeira turma inicia suas aulas no segundo semestre letivo de 2010 sob a insígnia de PROCAMPO.

Confiando na experiência acumulada com implementação da turma do PROCAMPO e buscando consolidar práticas exitosas, bem como refletir e corrigir distorções do primeiro projeto, através do Edital nº 02/2012 do MEC, a UFVJM institucionaliza o curso de Licenciatura em Educação do Campo. A partir deste momento o curso passa a ser conhecido pela sigla LEC e a primeira turma desta nova fase inicia suas aulas em 2013.

A LEC se apresenta como um curso de oferta regular da UFVJM. Conta com ingresso anual de 60 estudantes, sendo 30 em cada uma de suas habilitações (Ciências da Natureza ou Linguagens e Códigos).  O curso apresenta uma estrutura de funcionamento diferenciada, sendo organizado em módulos semestrais ofertados em regime de alternância.

Outro aspecto importante é que a LEC passa a contar com corpo docente (15) e técnico administrativo (03) fixo, agregando maior estabilidade para realização das ações do curso.

Para conhecer mais sobre a LEC, convidamos você a conhecer a página do curso acessando o link a seguir: http://site.ufvjm.edu.br/lec/

Também é possível acessar o blog do PROCAMPO através do endereço: http://procampo-ufvjm.webnode.com/

Última atualização em Ter, 10 de Janeiro de 2017 10:35