• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Fisioterapia

Curso de Graduação em Fisioterapia

O Curso de Fisioterapia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), criado em 2002, funciona em Diamantina. O fisioterapeuta estuda, avalia, previne e trata os distúrbios do movimento humano, decorrentes de alterações de órgãos e sistemas.

Perfil do Profissional

O profissional Fisioterapeuta egresso da UFVJM deverá ser aquele que, com autonomia e independência, estará capacitado a elaborar o diagnóstico funcional e o prognóstico do paciente, desenvolvendo projeto de intervenção com objetivos claramente definidos. Ele deverá descrever os procedimentos a serem administrados, induzir a ação dos recursos terapêuticos, controlar a resposta, reelaborar o projeto quando indicado e decidir pela alta fisioterapêutica quando os objetivos forem atingidos ou for alcançada a máxima recuperação funcional do paciente.

Mercado de Trabalho

O Fisioterapeuta pode atuar em: Hospitais, Centros de Reabilitação e de Saúde, Consultórios e Clínicas, Clubes Esportivos, Asilos, Atendimento Domiciliar, Empresas, Pesquisa, Serviço Público e Instituições de Ensino.

Programa de Pós-Graduação

Visite a página do Programa de Pós- Graduação em Reabilitação e  Desempenho Funcional. Clique aqui

 

 

Última atualização em Qua, 19 de Abril de 2023 10:18