• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Curso de Graduação em Nutrição


O Curso de Nutrição da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), iniciado no ano de 2002, funciona em Diamantina. É um curso que forma profissionais para atuar em todas as áreas em que a Nutrição e a alimentação constituam fatores de promoção, manutenção ou recuperação da saúde.

Perfil Profissional

O Nutricionista é um profissional de saúde e para exercer a profissão deve ter diploma expedido por escolas de graduação em Nutrição, oficiais ou reconhecidas. O Nutricionista prescreve dietas para situações especiais (enfermidades, atletas, emagrecimento, dentre outros), identifica problemas nutricionais em grupos de indivíduos e propõe ações para resolvê-los, planeja programas e políticas públicas de saúde, administra a produção de refeições para grupos de pessoas, desenvolve novos produtos alimentícios, fiscaliza as condições de higiene de produtos alimentícios oferecidos ao consumidor, educa as pessoas para que adquiram bons hábitos alimentares, desenvolve pesquisas relacionadas à alimentação e à nutrição, entre outras atividades.

Mercado de Trabalho

Consultórios, hospitais, clínicas, ambulatórios, escolas, creches, lactários, "spas", academias, órgãos governamentais, programas institucionais, ONG´s, centros de saúde, policlínicas, restaurantes industriais e comerciais, companhias aéreas, indústria de alimentos, universidades, centros universitários, faculdades, centros técnicos e tecnológicos, empresas de produtos nutricionais, empresas de consultoria e marketing em Nutrição e institutos e/ou empresas de pesquisa.

Conheça o site do curso de Nutrição

Última atualização em Ter, 27 de Junho de 2017 16:22