• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Letras UFVJM

LICENCIATURAS EM LETRAS: PORTUGUÊS/INGLÊS E PORTUGUÊS/ESPANHOL

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) oferece dois cursos de Letras: Licenciatura dupla em Português/Inglês e Licenciatura dupla em Português/Espanhol.

O ingresso em ambas as licenciaturas se dá por meio do Bacharelado em Humanidades (BHu), que, após concluído, permite ao aluno ingressar em uma das 5 licenciaturas oferecidas pela Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH).

O Licenciado em Letras pela UFVJM será qualificado para o trabalho em instituições educacionais, atuando como professor de Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas e Língua e Literatura Estrangeira (Inglês ou Espanhol), no Ensino Fundamental e Médio. Poderá também trabalhar com o ensino de Português para Estrangeiros e em áreas profissionais que exijam domínio de conteúdos específicos constantes da matriz curricular, como, por exemplo, as áreas de revisão, edição e tradução. A abrangência e flexibilidade da proposta pedagógica do curso, que tem início em uma ampla formação de base oferecida pelo BHu, aposta no egresso de um profissional investigativo, ético e competente, capaz de gerenciar o próprio desenvolvimento profissional e intelectual de forma autônoma.

Os cursos de Letras Português/Inglês e Letras Português/Espanhol ofertam, cada um, 40 vagas anualmente. As aulas ocorrem no turno noturno, no Campus JK, em Diamantina.

 

Ensino Remoto Emergencial - Semestre Extemporâneo 2020/5

PLANO DE OFERTA DE UNIDADES CURRICULARES – 2020/5 DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS (ABI – Letras; LPI; LPE; LETPI; LETPE)

alt

 

Para se informar sobre o corpo docente, os projetos desenvolvidos, a grade curricular dos cursos, os laboratórios disponíveis e todas as demais informações acerca das licenciaturas em Letras da UFVJM (Português/Inglês e Português/Espanhol), acesse:

http://www.ufvjm.edu.br/site/letras/

 

Última atualização em Qua, 04 de Novembro de 2020 09:11