• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Curso de Zootecnia


O curso de Graduação em Zootecnia da UFVJM foi autorizado pela portaria Nº 1.302, de 4 de julho de 2001, publicada no D.O.U. de 05 de julho de 2001, com efetivo início em março de 2002. O curso funciona em Diamantina e tem como objetivo a formação de profissionais com sólida base de conhecimentos científicos e tecnológicos, prontos a planejar e gerenciar diferentes sistemas de produção animal, otimizando a utilização dos recursos potencialmente disponíveis e de tecnologias socialmente aplicáveis; desenvolver pesquisas demandadas pelos problemas reais do campo, dos produtores, das indústrias, empresas e consumidores; ser eficientes agentes de extensão rural; assumir a função docente; dedicando-se à nutrição, ao melhoramento genético, ao manejo sanitário e reprodutivo; ao bem estar animal visando sempre o aumento da produção e da produtividade e garantindo a segurança alimentar e nutricional nas diferentes cadeias produtivas.

O Zootecnista é um profissional apto atuar em todos os elos das cadeias produtivas visando o aumento e a melhoria da produção animal.

Para integralização curricular o aluno de Zootecnia deverá cursar 10 períodos letivos, e cumprir a estrutura curricular estabelecida no projeto pedagógico com as disciplinas obrigatórias, eletivas, estágio curricular supervisionado, trabalho de conclusão de curso e atividades complementares, totalizando 3.705 horas.

No ano de 2018 o curso de Graduação em Zootecnia da UFVJM recebeu a qualificação 4 de 5 estrelas da revista Guia do Estudante, estando assim entre um dos melhores do Brasil.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤalt

Última atualização em Qua, 30 de Janeiro de 2019 18:16