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Orientações para Matrícula SiSU - 2ª Adesão 2010

Acompanhe o andamento das chamadas:

1ª Chamada - Bacharelado em Humanidades -  icon SiSU - 1ª Chamada da 2ª Adesão 2010

2ª Chamada - Bacharelado em Humanidades -  icon SiSU - 2ª Chamada da 2ª Adesão 2010

3ª Chamada - Bacharelado em Humanidades - icon SiSU - 3ª Chamada da 2ª Adesão 2010

4ª Chamada - Bacharelado em Humanidades - Lista de Espera - icon SiSU - 4ª Chamada da 2ª Adesão 2010

5ª Chamada - Bacharelado em Humanidades - Lista de Espera - icon SiSU - 5ª Chamada da 2ª Adesão 2010

6ª Chamada - Bacharelado em Humanidades - Lista de Espera - icon SiSU - 6ª Chamada da 2ª Adesão 2010

7ª Chamada - Bacharelado em Humanidades - Lista de Espera - icon SiSU - 7ª Chamada da 2ª Adesão 2010


Atenção!

Prorrogado Período de Matrícula até o dia 19/08/2010.

Orientações para Matrícula Presencial: 17/08 a 19/08/2010.

  • A matrícula presencial para o curso de Bacharelado em Humanidades, acontecerá  na data de 17/08 a 19/08/2010;
  • É de única e exclusiva responsabilidade do candidato inteirar-se das datas de matrícula e das listas de convocações divulgadas na página da DRCA ou em listas afixadas no quadro de avisos da Instituição;
  • As matrículas dos classificados na 7ª Chamada da 2ª Adesão do Processo SiSU serão efetuadas em Diamantina na Divisão de Matrícula e Acompanhamento Acadêmico - DMAA/DRCA do respectivo Campi;
  • Ocorrendo vagas remanescentes, a DRCA providenciará outras chamadas para matrícula até a 3ª (terceira) semana após o início das aulas, no limite das vagas existentes.
  • Os classificados convocados que não puderem comparecer pessoalmente, deverão nomear procurador para efetuar a matrícula nas datas especificadas  acima portando  documento  de  identidade, procuração e duas cópias simples de todos os documentos solicitados nesta página;
  • No ato da matrícula o classificado ou seu procurador preencherá o requerimento de matrícula e fará a entrega de toda documentação solicitada.

Horário de Atendimento:

Campus  Diamantina:

Rua da Glória, 187 - Centro - Diamantina - MG
Telefone: (38) 3532-6057 - Ramal 6057.

Turno da Manhã: 08:00 às 11:30 hs

Turno da Tarde: 14:00 às 17:00 hs

Local: Diretoria de Registro e Controle Acadêmico - DRCA da UFVJM do respectivo Campi.


Recomenda-se aos candidatos que obtenham os documentos com antecedência.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

    * Caso você já esteja matriculado em outro curso oferecido em um dos Campi da UFVJM, é necessário solicitar o cancelamento desta matrícula, antes de efetuar uma nova Matrícula no Curso em que você se encontra classificado na lista de espera;

    * O candidato deverá acompanhar a confirmação da sua matrícula no link onde realizou a mesma;

    * A matrícula obedecerá a ordem de classificação de acordo com o Edital/Copese nº 10/2009  e a  Lista  de classificados divulgada pelo SiSU/MEC, até o limite de vagas oferecido para cada curso e semestre;

    * Recomenda-se aos candidatos que obtenham os documentos com antecedência;

    * Os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar, o Parecer de Equivalência de Estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação.


Mais informações sobre a matrícula:

Campus Diamantina:
Divisão de Registro e Controle Acadêmico - DRCA - Rua da Glória,  nº 187 - Centro - Diamantina - CEP: 39100-00 -  MG
Telefone: (38) 3532-6000 Ramais 6056 - 6055 - 6057 - e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Campus do Mucuri:
Divisão de Registro e Controle Acadêmico - DRCA - Rua do Cruzeiro, nº 01 - Bairro Jardim São Paulo - Teófilo Otoni - CEP: 39.803-371 -  MG
Telefone: (33) 3522-6037 -  e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Documentos:

Para confirmação da matrícula é imprescindível que o candidato ou seu procurador compareça na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico, preencha o requerimento de matrícula e entregue somente os seguintes documentos que serão analisados posteriormente:

    * Requerimento de matrícula devidamente assinado (igual à carteira de identidade);
- Em 2 (duas) vias simples os demais documentos (não enviar original):
    * Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Equivalente;
    * Histórico escolar do Ensino Médio;
    * Carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública; (não será aceito outros documentos que constem apenas o número) No caso de estrangeiro, Carteira de identidade expedida pela Polícia Federal ou Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente;
    * Título de eleitor, acompanhado da Certidão de quitação eleitoral ou do comprovante da última votação; (Lei nº 4.737/65), (Quem não possui 18 anos e tem o título, porém nunca votou, não precisa enviar o comprovante ou certidão de quitação eleitoral);
    * CPF; (ou protocolo de inscrição)
    * Documento militar ou outro documento que comprove que o candidato está em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino):
   1. Certificado de alistamento, nos limites da sua validade;
   2. Certificado de Reservista;
   3. Certificado de Isenção: Portadores de deficiência, incapacidade moral, convicção religiosa, arrimo de família, ser casado, ter filho registrado em seu nome;
   4. Certidão de Situação Militar, Carta Patente;
   5. Provisão de Reforma; Atestado de Situação Militar;
   6. Atestado que comprove estar desobrigado do Serviço Militar;
   7. Certificado de Dispensa de Incorporação, Lei nº 4.375/64.
   8. Observação: (o candidato servidor militar pode enviar cópia da carteira de militar ou documento que comprove pertencer ao serviço militar);
   9. Certificado de adiamento militar; - candidatos para os cursos de Farmácia, Odontologia podem apresentar o certificado de adiamento do serviço militar no lugar do CAM (certificado de Alistamento Militar). Art 29 lei nº lei nº 4.375/64.
    * Certidão de nascimento ou casamento;
    * 01(uma) foto 3x4, recente e de frente;
    *01 (uma) cópia de Declaração de não existência de vínculo com  outras Instituições Públicas. CLIQUE AQUI para ter acesso ao modelo de declaração que deverá ser impresso, preenchido, assinado e enviado juntamente com os demais documentos solicitados.