facebook twitter
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Curso de Português para Estrangeiros

O “Curso de Língua Portuguesa – Ecoturismo e Cultura no Alto Jequinhonha” é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais, do Centro de Idiomas, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Faculdade de Ciências Humanas da UFVJM. Seu objetivo é propiciar a estrangeiros a possibilidade de aprofundar estudos sobre nossa língua materna, num esquema dinâmico que inclui, além de aulas, a imersão cultural em uma das regiões mais significativas na história do Brasil colonial.


Mais que isso, os participantes terão a chance de conhecer a natureza exuberante no Vale do Jequitinhonha, uma das mais marcantes do país. Através de iniciativas como esta, a UFVJM busca participar ativamente do movimento de integração dos povos, firmando convênios com instituições de ensino de diversas nações e trabalhando na construção de pontes que permitam o conhecimento da Língua como algo mais que um instrumento de comunicação, mas como a expressão viva de nosso povo.

A primeira edição aconteceu em julho de 2007, e desde então mais de uma centena de estudantes de países da América Latina, da África e da Europa participaram do Curso, que acontece sempre nas férias de janeiro e julho.