Curso de Português como Língua Estrangeira (PLE)

O curso de Imersão em Língua Portuguesa e Cultura Brasileira oferecido pela UFVJM é ministrado por professores experientes no ensino de português como língua estrangeira, e enfoca temas linguísticos e culturais.

Na sala de aula, conteúdo linguísticos selecionados e adequados ao nivelamento da turma são tratados por meio de materiais autênticos, como filmes, músicas e textos, experiências de ecoturismo, além do material didático especializado para o ensino de PLE. Uma intensa exercitação de questões fonéticas e gramaticais se faz sempre presentes, permeando as aulas interativas. linguísticos e culturais.

Além disso, são promovidas ocasiões de uso e interação comunicativa reais, fora da sala de aula, como supervisão dos professores, para prática efetiva dos componentes linguísticos, o contato com a cultura local e o desenvolvimento de habilidades interculturais por parte dos alunos. Para além desses componentes fundamentais do curso, pode-se o oferecer oficinas pontuais a partir de demanda específica de alunos, tais como, exercitação para o exame de proficiência Celpe-Bras e escrita acadêmica, além da flexibilidade para a eleição de um tema cultural a ser abordado de maneira mais aprofundada, como por exemplo música, cinema, literatura ou história brasileira, dentre outros.

Período de realização: 09 a 28 de julho de 2018

Cartaz: versão português / versão inglês

Informativo:versão português /versão inglês

BRAZIL LAUNCHES ELECTRONIC VISAS FOR U.S. CITIZENS

A partir de 25 de janeiro de 2018, cidadãos dos Estados Unidos, da Austrália, do Canadá e do Japão que desejarem visitar o Brasil poderão solicitar visto eletrônico (E-Visa). O benefício é destinado a turistas e a certos tipos de viagem de negócios.

O E-visa tem validade de até 2 anos e permite múltiplas entradas. O custo é de US$ 40 mais uma taxa de processamento de US$ 4, 24. Postulantes poderão tanto solicitar como receber o E-Visa por meio do site www.vfsglobal.com/brazil-evisa.

O visto estará disponível em até 5 dias úteis depois do pedido. O visto ainda poderá ser requerido pela maneira tradicional, por meio da rede consular brasileira. Residentes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália que não sejam cidadãos desses países não estão aptos a solicitar o E-visa.

Page: Embassy of Brazil in Washington