PEC-G

PEC-G - Programa de Estudante-Convênio de Graduação

O que é?

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), criado oficialmente em 1965 pelo Decreto nº 55.613 e, atualmente regido pelo Decreto nº 7.948, oferece a estudantes de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O PEC-G é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão de Temas Educacionais, e pelo Ministério da Educação, em parceria com Instituições de Ensino Superior em todo o país.

A UFVJM é uma das universidades participantes do PEC-G e desde 2008 já recebeu vários alunos pelo programa de países como Angola, Benin, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Haiti.

Para mais informações sobre o programa, acesse o site da Divisão de Temas Educacionais,