Orientação aos alunos sobre o retorno ao Brasil

Ter, 03 de Setembro de 2013 09:11

Após retornar ao Brasil o aluno deverá:

• Solicitar o reingresso na DRCA para reativação no SIGA;
  • Fazer a pré-matrícula e matrícula  para o semestre seguinte nas datas especificadas no calendário acadêmico;
  • Caso queira solicitar o aproveitamento das disciplinas cursadas no exterior, o aluno deverá providenciar a tradução simples dos seguintes documentos, que deverão ser validados pela DRI:

- Histórico acadêmico, ou documento similar, contendo as disciplinas cursadas e o resultado final;

- Planos de ensino das disciplinas;

- Documento que especifique o sistema de avaliação da universidade de destino e correspondência crédito/carga horária.

• Após traduzir os documentos o aluno deverá enviar toda a documentação (original e versão em português) para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. em formato Word e PDF, para conferência e validação e preencher o formulário de solicitação de serviço de validação.
  • Após conferência e validação, a DRI enviará a versão final dos documentos para o e-mail do aluno, que deverá imprimi-los e trazê-los à DRI para assinatura.
  • Com os documentos validados em mãos, o aluno deverá aguardar o período de solicitação de aproveitamento de estudos conforme estabelecido no calendário acadêmico.

IMPORTANTE

• Não há datas específicas para solicitação de validação à DRI, podendo o pedido ser feito ao longo do ano, mas recomenda-se que ele seja feito com a maior antecedência possível.
  • Não espere a abertura do prazo da PROGRAD para solicitação de aproveitamento de estudos para requerer a validação dos documentos à DRI.
  • A validação dos documentos será feita por ordem de chegada.
  • Os documentos serão conferidos à medida que chegarem, portanto esteja atento para enviá-los com antecedência, pois a DRI não negociará com a PROGRAD  nenhum pedido de extensão do prazo para solicitação de aproveitamento de estudos.