O Grupo de Pesquisa Geografia Humanista, Arte e Psicologia Fenomenológica (GHuAPo) da UFVJM realizará, no período de 22 a 25 de abril, o VIII Encontro Internacionalização Curricular e Interculturalidade Brasil-Argentina: Caminhos de investigação. O evento contará com a participação de professoras da Universidad Nacional de Córdoba e Universidad Nacional del Litoral, da Argentina.

Confira a programação abaixo!

 

A Diretoria de Relações Internacionais informa que não foi apresentado nenhum recurso contra o resultado do Edital DRI/UFVJM Nº 03/2019, portanto o resultado permanece o mesmo divulgado no dia 09 de abril de 2019.

 

A Diretoria de Relações Internacionais divulga o resultado final do Edital DRI/UFVJM Nº 03/2019, referente para ao processo seletivo para concessão do auxílio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES) no ano de 2019.

O prazo para interposição de recurso contra o resultado final é de 01 (um) dia útil contado a partir da data de divulgação do resultado, conforme disposto no edital.

 

Está aberto, até o dia 15 de abril, o edital para seleção de alunos participarem da Edição 2019/2020 do Projeto BRAFITEC "Cooperação Brasil-França para a formação de Engenheiros em Química e Processos Verdes e Duráveis - BRAFIVERT.

Os alunos selecionados irão cursar um ano de estudos em uma instituição francesa (ver lista no edital) e serão contemplados com mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação e seguro saúde.

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos, e ainda alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia que farão a transição para uma dessas duas engenharias.

Destacamos que o candidato deverá apresentar nível mínimo de proficiência em língua francesa  B1. Se você ainda não fez o teste, informamos que a Aliança Francesa de Belo Horizonte está com as inscrições abertas para o teste TCF, aceito pela Capes, até o dia 06 de abril. Para mais informações, acesse o site da escola.

Para saber mais sobre os requisitos de inscrição e o processo seletivo, acesse o edital.

 

A Universidad de Huelva (UHU), na Espanha, está oferecendo 20 bolsas para estudantes interessados em cursar um mestrado na UHU (ministrado em epsanhol) durante o ano acadêmico 2019/2020. O prazo limite para candidatura é 20 de abril de 2019.

A bolsa inclui:

  • 100% das taxas da universidade;
  • 2.000 € por ano (para acomodação e despesas de manutenção);
  • Curso de espanhol.

Para concorrer os candidatos devem ter concluído a graduação e ter uma média mínima de 7 em uma escala de 10 pontos em seus estudos de graduação.

A lista de mestrados oferecidos pela Universid de Huelva está disponível aqui. Para mais informações sobre a bolsa e o processo de inscrição online acesse o site da universidade.

 


Página 1 de 125