Programa de Bolsas de Estudos na Hungria

Seg, 13 de Fevereiro de 2017 16:15

O Ministério da Educação do Brasil e o Ministério das Capacidades Humanas da República da Hungria assinaram Memorando de Entendimento para a oferta de bolsas de Estudos à estudantes brasileiros em universidades Húngaras participantes do Programa Stipendium Hungaricum. De modo que serão ofertadas um total de 250 bolsas, dentre elas 100 (cem) bolsas para o nível de graduação, 120 (cento e vinte) para o nível de mestrado e 30 (trinta) para Doutorado. Este programa não se insere no âmbito de outros programas do Ministério da Educação do Brasil de modo à não gerar qualquer expectativa de revalidação automática de diplomas.

Trata-se de um oferecimento unilateral da parte húngara de modo que as despesas de estadia do Estudante serão custeadas  pela Instituição de ensino receptora. Os custos da viagem internacional (Passagens aéreas, seguros de viagem, vistos, etc.) deverão ser pagos pelo candidato.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de março de 2017.

Para mais informações acesse o site do Programa Stipendium Hungaricum.