Aberto o edital de seleção de professores para o NucLi/UFVJM

Ter, 21 de Março de 2017 08:26

A Diretoria de Relações Internacionais e a Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras informam que estão abertas no período de 22/03/17 a 03/04/17 as inscrições para seleção de professores para o Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras na UFVJM.

Poderão se inscrever os candidatos que atendam os seguintes requisitos:

I-Estar vinculado à UFVJM em algumas das formas listadas abaixo, em respectiva ordem de prioridade:

1. aluno de graduação licenciando em Letras – Inglês, regularmente matriculado;

2. aluno de pós-graduação licenciado em Letras – Inglês, regularmente matriculado;

3. professor voluntário da área de Língua Inglesa vinculado à UFVJM por meio de projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais locais;

II. Professor de língua inglesa, licenciado em Letras – Inglês, sem nenhum vínculo empregatício.

III. Professores aposentados da área de língua inglesa da IES.

IV. Apresentar proficiência em nível C1(Toefl ITP) para ministrar cursos preparatórios para exames de proficiência. Permite-se apresentar proficiência em nível B2 (Toefl ITP) para ministrar cursos cujo nível máximo seja B1 (não será permitido que nenhum professor ministre curso para o nível de proficiência igual ou superior ao seu). Em ambos os casos, se selecionado, ao candidato de nível de proficiência inferior a C1 será solicitado que apresente, após 6 meses de participação no Programa, certificado de proficiência imediatamente superior, sob pena de desligamento do programa.

III. Ter experiência comprovada no ensino de Língua Inglesa;

IV. Ter familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação disponíveis;

V. Ter disponibilidade de 20 horas semanais, com flexibilidade de horários, incluindo finais de semana, horários noturnos e horários de almoço.

VI. Nunca ter atuado como professor do Nucli/IsF/UFVJM.

VIII. Não receber qualquer bolsa governamental/institucional, sob nenhuma condição, com exceção do tutor UAB, conforme Portaria Conjunta CAPES/CNPq nº 01, de 12 de dezembro de 2007.

IX- Não possuir vínculo empregatício. Quando possuir vínculo empregatício, o candidato selecionado (professor-bolsista) deve estar liberado das atividades profissionais e não receber proventos. Deve ainda comprovar o afastamento do cargo.

Acesse o edital completo aqui

Horário de Atendimento da Secretaria do NucLi: segunda a sexta, 14h às 18h

Campus I - Rua da Glória, 187 ( Entrada pela portaria de cima)

Tel.: 3532-6097 / 3532-1264