• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Hospede um estudante estrangeiro em julho de 2018

Todo mês de julho a UFVJM realiza o Curso de Imersão em Língua Portuguesa e Cultura Brasileira e recebe estudantes estrangeiros que participarão do curso. Visando auxiliá-los na busca por acomodação em Diamantina, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) passou a organizar um cadastro de oferta de hospedagem em casas de famílias ou residências individuais.

Nesse cadastro a família anfitriã registra seu interesse em participar desse programa de hospedagem, responsabilizando-se por:

  • Hospedar um estudante estrangeiro durante todo o período do curso;
  • Ofertar duas refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar, a critério da família)
  • Recepcionar o aluno estrangeiro no Campus I na sua chegada em Diamantina.

A próxima edição do curso será realizada no período de 9 a 28 de julho e a DRI está cadastrando novas famílias interessadas em receber um aluno estrangeiro e atualizando os cadastros já existentes.

O valor a ser pago pela hospedagem mais alimentação será de US$500 (quinhentos dólares), sendo que o pagamento deverá ser acordado entre o hóspede e a família anfitriã na primeira semana de curso.

O período para cadastramento das famílias é de 20 a 22 de fevereiro. Caso tenha interesse em hospedar um estudante internacional em 2018, preencha o formulário aqui.

A DRI é responsável somente por intermediar a escolha da família e a comunicação com o hóspede. Antes do início do curso, será realizada uma reunião de orientação com todas as famílias escolhidas.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, ligue  (38) 3532-1264 ou mande e-mail para   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .