Mobilidade internacional: Aberto o edital de seleção CAPES/BRAFITEC/BRAFIVERT - UFVJM

Seg, 16 de Abril de 2018 15:20

Estão abertas até às 23h59 do dia 20 de abril de 2018 as inscrições para o edital CAPES/BRAFITEC/BRAFIVERT - UFVJM. O edital visa selecionar acadêmicos para participar da Edição 2018/2019 do Projeto de Cooperação "Brasil-França para a Formação de Engenheiros em Química e Processos Verdes e Duráveis - BRAFIVERT", do Programa CAPES/BRAFITEC em uma das seguintes instituições francesas:

• École Nationale Supérieure des Ingénieurs en Arts Chimiques et Technologiques de
  • Toulouse (INP-ENSIACET);
  • École Nationale Supérieure de Chimie de Mulhouse;
  • École Supériure de Chimie, Physique et Electronique de Lyon (CPE) ;
  • École Nationale Supérieure de Chimie de Rennes, ENSC RENNES;
  • Université Lille 1 – Sciences et Technologies, ENSC Lille.

São elegíveis alunos devidamente matriculados nos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFVJM, e os interessados poderão consultar o edital para verificar os requisitos e documentos necessários para inscrição, bem como as etapas do processo seletivo.

Os alunos selecionados para graduação sandupiche serão contemplados com mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação e seguro saúde.

Para mais informações sobre o Programa BARFITEC acesse aqui.