Oportunidade de bolsas de pós-doutorado pelo Grupo Tordesillas-Fundação Carolina

Qua, 09 de Janeiro de 2019 10:39

Abriu hoje, e vai até o dia 2 de abril de 2019, o prazo de candidatura às bolsas de pós-doutorado que o Grupo Tordesillas e a Fundação Carolina financiam conjuntamente para períodos de pesquisa de curta duração na Espanha. As bolsas têm como objetivo complementar a formação pós-doutoral de professores das instituições de ensino brasileiras e portuguesas integrantes do Grupo Tordesillas.

Serão ofertadas 12 bolsas e os candidatos selecionados deverão permanecer na Espanha por um período mínimo de um mês e máximo de três meses, compreendido entre 11 de setembro de 2019 e 31 de julho de 2020.

O período de pesquisa poderá ser realizado em qualquer uma das universidades espanholas integrantes do Grupo Tordesillas. No momento de realizar sua inscrição o candidato deverá apresentar uma carta convite por parte da instituição anfitirã escolhida.

Os benefícios da bolsa incluem passagem aérea de ida e volta, segure médico e 1.200 euros mensais para despesas de alojamento e manutenção.

Os interessados poderão se candidatar à bolsa por meio do envio da documentação necessária para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para qualquer informação adicional, consulte a convocatória aqui.