Fundação Lemann oferece bolsas para preparação de pessoas de baixa renda, negros e indígenas para pós-graduação nos EUA

Seg, 21 de Janeiro de 2019 07:49

A Fundação Lemann lançou o programa Ponte de Talentos, que busca promover mais equidade racial e econômica em programas de pós-graduação nas melhores universidades do Estados Unidos.

O programa apoiará até 20 pessoas, valorizando especialmente os candidatos de baixa renda, negros e indígenas, e durante o programa os selecionados receberão acompanhamento de um orientador educacional no processo de candidatura das universidades, materiais de estudo para testes, cobertura de todas as taxas de envio de documentos, do TOEFL (teste de proficiência da língua inglesa), 10 meses de curso de inglês, entre outros benefícios.

As inscrições acontecem entre 15 de janeiro e 10 de fevereiro e para participar é preciso ter concluído uma graduação, trabalhar ou ter interesse em impacto social, além de estudar temas relacionados à educação, saúde, gestão e políticas públicas. Para conhecer todos os detalhes e participar, acesse o edital.