• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

"Bienvenue en France” - Bolsas parciais de estudos na França

Qui, 30 de Maio de 2019 11:03

Está aberto, até as 17h00 do dia 09 de junho de 2019, o edital da bolsa de estudo "Bienvenue en France”, oferecida pela Embaixada da França. Essa bolsa consiste na exoneração parcial do custo da formação dos diplomas nacionais de DUT, Licence, Master ou Diploma de Engenheiro (a partir do primeiro ano do cycle d’ingénieur – L3, M1 e M2) a serem realizados nas instituições públicas francesas sob tutela do Ministério do Ensino Superior, da Pesquisa e Inovação. A Embaixada da França no Brasil concederá, no mínimo, 60 bolsas.

Podem participar:

  • Candidatos de nacionalidade brasileira ou nacionalidade estrangeira residentes no Brasil;
  • Candidatos que tenham se candidatado a qualquer uma das instituições sob a tutela do Ministério do Ensino Superior, da Pesquisa e Inovação:
    * na categoria de “Formation Initiale” em qualquer um dos anos da Licence [primeiro ano (L1), segundo ano (L2) ou terceiro ano (L3)] e Master [primeiro ano (M1) ou segundo ano (M2)].
    * candidatos ao diploma DUT (primeiro e segundo ano.
    * candidatos ao Diploma de Engenheiro nos níveis L3, M1 e M2 do diploma (Bac+3, Bac+4, Bac+5).

Para saber sobre como efetuar sua inscrição e demais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital aqui.

Dúvidas ou pedido de informações adicionais deverão ser encaminhados unicamente pelo e-mail : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .