Bolsas de mestrado e doutorado na França

Sex, 29 de Maio de 2020 09:03

As inscrições para a bolsa Master 2 da Embaixada da França foram prorrogadas até o dia 15 de junho de 2020 devido às modificações no calendário acadêmico francês. São elegíveis alunos da graduação inscritos em programas de duplo diploma. As informações atualizadas estão disponíveis nos seguintes canais:

Seguem abaixo, outras oportunidades que podem interessar os membros da comunidade acadêmica: professores, pesquisadores e alunos.

Mobilidade internacional para professores de Ciências Humanas e Sociais

A Fondation Maison des Sciences de l’Homme está com candidaturas abertas para o programa de mobilidade internacional para professores “Directeurs d’Études Associés” (DEA).
O programa oferece a professores estrangeiros a oportunidade de desenvolver pesquisas na área de ciências humanas e sociais na França, durante uma estadia de quatro a seis semanas. Os selecionados receberão uma bolsa de 3.404 euros a fim de cobrir gastos com transporte e estadia, além do apoio da instituição.
A primeira sessão de candidaturas termina no dia 15 de junho. Informações disponíveis nos seguintes canais:

Chamadas abertas para estágios de Master, doutorado e pós-doutorado

Os laboratórios, universidades e centros de pesquisa franceses seguem com processos seletivos abertos para estudantes e pesquisadores internacionais. Na aba “ofertas” do catálogo de escolas doutorais do Campus France estão disponíveis, atualmente, mais de 800 oportunidades. A data limite para envio da candidatura varia em função do programa.
As informações estão disponíveis nos links:
Atenciosamente,
Equipe Campus France Brasil