Oportunidade de mobilidade acadêmica virtual para alunos da pós-graduação

Seg, 20 de Junho de 2022 07:45

Se você tem interesse em viver uma experiência diferente em sua formação profissional sem sair da UFVJM, te convidamos a participar do Programa BRAMEX (Brasil-México) Virtual, uma iniciativa do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Asociación Nacional de Universidades e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana (ANUIES).

Com o BRAMEX Virtual, alunos de pós-graduação da UFVJM terão a chance de cursar disciplinas em uma universidade mexicana na modalidade 100% virtual (síncrona ou assíncrona), o que lhes permitirá conhecer aspectos culturais distintos dos da sua comunidade e avançar em seu plano de estudos sem custos adicionais.

Os requisitos para participação são:

• estar regularmente matriculado na UFVJM;
  • ter cumprido, pelo menos, 40% do total de créditos do plano de estudos em que se encontra inscrito;
  • cumprir com os requisitos acadêmicos e administrativos estabelecidos pela IES de origem e de destino, bem como atender aos requisitos estabelecidos na convocatória do programa.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de junho de 2022, conforme o passo a passo a seguir:

1. Confira a planilha com a oferta de disciplinas das instituições mexicanas e verifique se há alguma disciplina de seu interesse.

2. Uma vez selecionadas as disciplinas, preencha o formulário de inscrição e se inscreva até 24 de junho de 2022. Os documentos devem ser enviados por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela DRI.

3. A DRI providenciará o envio das candidaturas dos alunos da UFVJM às universidades mexicanas.

O passo a passo detalhado está disponível aqui. Se ainda ficou com alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a DRI pelo telefone (38) 3532-1264 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .