Abertas as inscrições para a 3ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC

Sex, 15 de Julho de 2022 13:06

Estão abertas, até 07 de agosto de 2022, as inscrições para a 3ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC.

O ProLAC é promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUAL), a Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), o Consejo Superior Universitario Centroamericano (CSUCA) e a Asociación Nacional de Universidades e Instituciones de Educación Superior de la República Mexicana (ANUIES), e conta com o apoio do Instituto Internacional da UNESCO para Educação Superior na América Latina e Caribe – UNESCO-IESALC.

O programa tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da Educação Superior e da produção científica e tecnológica, na América Latina e Caribe, além de favorecer o desenvolvimento e a integração da Região, aumentando o número de Mestres e Doutores(as) em Instituições de Ensino Superior. Nesta edição, serão concedidas 227 vagas e 119 bolsas, vinculadas a 33 universidades.

Podem se inscrever professores vinculados a universidades e instituições de Ensino Superior associados ao GCUB, a UDUAL, a ASCUN, o CSUCA ou ANUIES. Como universidade associada ao GCUB, professores da UFVJM são elegíveis para participarem da 3ª edição do ProLAC, levando em consideração que o candidato não pode se inscrever para o país de onde é cidadão ou residente permanente.

Para mais informações,:

Em caso de dúvidas, entre em contato com a DRI pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (38) 3532-1264.