A atuação do profissional da área de Química

publicado 09/10/2020 14h30, última modificação 09/10/2020 14h50
14 de outubro
Quando
14/10/2020 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Discutir os diferentes campos de atuação do profissional da área de Química. Esse é o objetivo da mesa-redonda “A atuação do profissional da área de Química”, que será realizada no próximo dia 14 de outubro, às 19h. O evento on-line é realizado pelo curso de licenciatura em Química, modalidade a distância, da UFVJM, e será transmitido pela plataforma Google Meet, e pode ser acessado aqui. Não é necessário fazer inscrição para participar da palestra.

O evento é aberto para todos os interessados no tema e faz parte da programação do Ciclo de Palestras promovido pelo curso de Química (na modalidade a distância), neste segundo semestre de 2020. De acordo com o coordenador do curso, professor Everton Luiz de Paula, o principal objetivo dessa mesa-redonda é “oportunizar aos alunos e egressos dos cursos Química a aproximação e a discussão sobre sua atuação com profissionais de diferentes áreas da química”.

 

Participantes da mesa-redonda:

- Fernanda Oliveira Silva: Formação técnica em Química pela Escola Municipal Governador Israel Pinheiro. Graduação e mestrado em Química pela Universidade Federal de São João Del Rei. 

- Jefferson Luis Ferrari: Graduação em Licenciatura em Química e mestrado em Química pelo Instituto de Química de Araraquara - UNESP, doutorado em Ciências pela USP de Ribeirão Preto, com período sanduíche na Universidade de Aveiro - Portugal e um estágio curto no Instituto de Telecomunicações de Aveiro em Portugal. É também pós-doutorado pela USP de Ribeirão Preto.

- Melissa de Souza Carvalho: Formação, em 2013, em Química licenciatura e bacharelado, pela Universidade Federal de São Del Rei e mestre em Química pela mesma instituição.