Encontro Aberto: Teses em Debate

publicado 16/10/2020 14h16, última modificação 16/10/2020 17h04
19 de outubro
Quando
19/10/2020 from 20h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Núcleo de Estudos em Literaturas, Artes e Saberes da UFVJM (NELAS/UFVJM/CNPq), dentro da sua linha de pesquisa "Pós-Colonialismos e Educação", irá realizar mais uma edição de suas rodas de conversa no próximo dia 19 de outubro, às 20h, intitulado "Encontro Aberto: Teses em Debate". Para essa roda de conversa, o NELAS conversa ao vivo com dois integrantes do próprio grupo, que recentemente defenderam suas teses de doutorado.

De acordo com informações fornecidas pelo NELAS, os convidados serão a professora da UFVJM, Paula Cristina Silva, que é pedagoga, com mestrado e doutorado em Educação, e que trabalhou em seu doutorado a pesquisa sobre maternidade e práticas culturais acompanhando um grupo de mulheres em uma comunidade quilombola no Alto Jequitinhonha; e, Juliano Gonçalves Pereira, que possui uma formação interdisciplinar e horizontal, tendo formação em Pedagogia, História e Educação Física, com mestrado em Relações Étnico-Raciais e doutorado em Educação, com o tema: A Educação como Suporte para Redução dos Homicídios de Adolescentes Negras e Negros: a experiência de Belo Horizonte/MG.

Para saber mais sobre as pesquisas e as trajetórias dos pesquisadores, participe do "Encontro Aberto". O horário foi escolhido em atenção aos que trabalham durante o dia, de modo que um número maior de pessoas tenha a oportunidade de participar. O evento será transmitido ao vivo pela página do NELAS no YouTube, pelo link: https://is.gd/nelasufvjm.

Cartaz sobre fundo branco, tem o título NELAS CONVIDA: Encontro aberto - teses em debate. Há as fotos e nomes dos profissionais que vão ministrar, em destaque. O cartaz traz também a data, horário e local da transmissão, além da marca da UFVJM e do grupo NELAS.
Arte de divulgação é de Helbert Rodrigues