Dalcroze e a Rítmica

publicado 23/11/2020 17h31, última modificação 23/11/2020 18h47
27 de novembro
Quando
27/11/2020 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Cartaz que possui a representação de 4 indivíduos, com cada um simulando posições diferentes em um movimento corporal. Abaixo de tal representação estão as palavras: música, dança, teatro. movimento, arte e educação. À direita uma foto de Dalcroze, seguida abaixo pelos dizeres: 'Dalcroze e a rítmica, bate-papo ao vivo, 27 de novembro de 2020 às 19 horas, realização: Hop Musical'.

No próximo dia 27 de novembro, o Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música (CNPq/UFVJM) da UFVJM, denominado Hop Musical, irá realizar um bate-papo ao vivo, sobre a obra estético-pedagógica de Émile Jaques-Dalcroze e seus desdobramentos no campo da educação corporal, da música, da dança, da ginástica e da encenação teatral.

O evento será conduzido pelo pesquisador líder do Hop Musical, o professor do curso de Educação Física da UFVJM José Rafael Madureira, e contará com a participação de Marco Bortoleto, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Isabelle Rocha, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Danieli Marques, da UFVJM; Isis Arrais, da Universidade de São Paulo (USP); Gilbert Santos, da UFVJM; Andreia Yonashiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Maksilane Bento, da UFVJM.

O bate-papo será realizado pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo (sem reprise) pelo YouTube: https://youtu.be/OEKJgl9gvbg, às 19h, e será aberto a todos os interessados. Não há necessidade de inscrição prévia e não haverá emissão de certificados.