Notícias

Termina hoje prazo para priorização dos valores do serviço público federal

publicado: 30/11/2020 11h47, última modificação: 30/11/2020 12h00
Projeto da Controladoria-Geral da União (CGU) vai escolher valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública

Cartaz do projeto Valores traz a imagem de uma cidade e a frase Votação aberta para definição dos valores  do serviço público federal - Servidores públicos federais podem votar até o dia 30 de novembro.A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A votação é aberta aos servidores federais de todo o Brasil para que escolham quais valores irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Contribua na definição dos valores do serviço público brasileiro e aumente o seu orgulho em ser servidor!

Participe!

Valores para priorização

Na primeira etapa do projeto a CGU recebeu mais de 33 mil contribuições, com a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores. 

Agora, na segunda etapa, são apresentados os valores mais representativos para priorização de todos os servidores e funcionários do Serviço Público federal. 

Para priorizar, basta responder o formulário disponibilizado neste link: http://bit.ly/VaLoReS2

O formulário de priorização estará disponível até hoje (30).

Valores e descrições:

Integridade       Engajamento       Empatia

Imparcialidade       Profissionalismo       Vocação Pública

Justiça       Parceria       Resiliência

Gentileza