Notícias

Proplan cria espaços para divulgação institucional

publicado: 29/03/2021 17h12, última modificação: 29/03/2021 17h43
Já estão disponíveis os sites da Transparência e Prestação de Contas e do PDI 2022-2026

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan) da UFVJM, por meio da Diretoria de Planejamento Institucional (DPI), acaba de tornar públicos no portal institucional dois novos espaços para divulgar suas atividades referentes à Transparência e Prestação de Contas e à Comissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2022-2026.

De acordo com o diretor da DPI, João Paulo dos Santos, a criação do site da Transparência e Prestação de Contas atende aos dispositivos do Acórdão 317/2021-TCU-Plenário, que visa estabelecer mecanismos de transparência e publicização dos indicadores que permitam o acesso a qualquer cidadão, de modo que os dados possam ser utilizados em pesquisas e relatórios, fomentando a reflexão sobre os diversos aspectos avaliados.

“Esse espaço possibilita um acompanhamento constante das principais ações de Governança e dos resultados da instituição antes mesmo da publicação anual dos Relatórios de Gestão”, afirma o diretor.

Acesse aqui o site Transparência e Prestação de Contas.

Já o site da Comissão de Elaboração do novo PDI 2022-2026 tem a função de trazer transparência às ações da comissão e dos seus grupos de trabalho, bem como abrir canais de comunicação com a comunidade. A página pode ser acessada aqui.

“A comissão receberá as sugestões da comunidade através do e-mail cpdi@ufvjm.edu.br, que, oportunamente, disponibilizará outros canais de contribuição para o próximo PDI da UFVJM”, explica João Paulo.