Notícias

Olhares do Campo: Já estão publicados resultados do projeto Diversidade e Educação

publicado: 06/05/2020 11h51, última modificação: 06/05/2020 11h57
Textos foram produzidos pelos alunos do 6º período do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFVJM

Olhares do Campo: comunicação popular e (inter) comunitária enquanto tecnologia educativa é um projeto de ensino centrado tanto no apoio à formação dos licenciandos em Educação do Campo da UFJVM (LEC), quanto no fortalecimento de uma comunicação comunitária na região de abrangência desse curso.

Como produto do projeto “Diversidade e Educação”, desenvolvido pelo Olhares do Campo juntamente com os alunos do 6º período do curso, estão publicados 16 textos sobre o tema.

"A sociedade brasileira deve enfrentar de frente um de seus maiores obstáculos: aceitar sua própria diversidade e combater o racismo. O Brasil é um país de grande miscigenação e a maioria de seus habitantes descende dos negros, porém o racismo persiste em grande intensidade, causando inúmeros problemas como a exclusão, desigualdade racial e social”, explicam Leidimar Gomes da Costa e Nayara Pereira Gomes, autoras do artigo O Racismo e a Pobreza da População Negra Brasileira.

Os outros títulos são:

Os textos são publicados no site do projeto Olhares do Campo, no qual estão disponíveis também matérias, artigos de opinião e demais produções. É possível acompanhar pelo Facebook os trabalhos do grupo.

Olhares do Campo

Olhares do Campo: comunicação popular e (inter) comunitária enquanto tecnologia educativa é um laboratório de comunicação comunitária centrado na produção de textos jornalísticos por e para comunidades campesinas. O projeto foi aprovado em editais do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (PROAE/UFVJM) e conta com colaboradores nas seguintes regiões do estado: Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas.

Saiba mais aqui.