Notícias

Revista de Educação a Distância da UFVJM recebe propostas de trabalhos para primeira edição

publicado: 16/06/2020 17h52, última modificação: 16/06/2020 17h57
Editada pela Diretoria de Educação Aberta e a Distância, EducEaD é um periódico semestral com acesso livre e gratuito

A partir de hoje (15/6), encontra-se aberto o período de submissão de trabalhos para publicação no primeiro número da Revista de Educação a Distância da UFVJM - EducEaD. A revista é editada pela Diretoria de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (DEAD/UFVJM), com o objetivo de publicar artigos inéditos da área de educação a distância.

A Revista EducEaD é um periódico científico com periodicidade semestral com acesso livre e gratuito ao seu conteúdo. “Seguimos o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento”, declara professor Everton Luiz de Paula, editor-chefe. 

A revista é organizada em três linhas editoriais:

Linha 1 - Políticas públicas em educação a distância
Linha 2 - Tecnologias digitais de informação e comunicação na educação
Linha 3 - Processos teórico-experimentais de ensino e aprendizagem das Ciências Exatas e da Terra na modalidade a distância

“Todos os artigos serão submetidos aos processos de arbitragem por pares. Os trabalhos deverão ser enviados via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) e serão submetidos ao juízo do Conselho Editorial, para verificação de adequação à política editorial da revista e do cumprimento de exigências normativas. Os artigos serão encaminhados, sem identificação, a no mínimo dois avaliadores externos. No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro parecerista. O nome dos avaliadores será mantido em sigilo”, explica prof. Everton. 

A revista será editada apenas em formato digital on-line e serão aceitos artigos redigidos em português.

Para mais informações sobre a política editorial da revista e respectivas normas para submissão de trabalhos, acesse o site da revista.

O prazo limite para submissão para publicação no primeiro número é 15 de outubro de 2020.

Em caso de dúvidas, os interessados deverão enviar mensagem ao endereço eletrônico da revista: educead@ead.ufvjm.edu.br.