Janelas para as Artes

publicado 29/06/2020 14h49, última modificação 29/06/2020 15h31
30 de junho a 4 de julho
Quando
30/06/2020 até 04/07/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Começa amanhã (30/6) o evento virtual e gratuito Janelas para as Artes, com a temática “Tão longe tão perto”, que carrega a ideia de estar junto e dar outros novos velhos sentidos a esse tempo, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, a partir da sensibilidade e expressão artística.

Cartaz de divulgação é uma intervenção gráfica sobre a pintura 'A janela aberta', Juan Gris, 1921. O texto tem as seguintes informações em letras verdes sobre uma caixa de texto amarela: Janelas para as Artes. Logo abaixo há uma informação em letras azuis: Evento virtual aberto e gratuito. Abaixo dessa informação há o seguinte subtítulo: Mesas-redondas. Logo abaixo desse subtítulo há dois itens, em letras menores: teatro e cultura popular; literatura e emancipação. Logo abaixo, o subtítulo +Apresentação cultural, seguido pelo iten 2ª edição do Recital virtual artístico Há braços poéticos. Ao lado dessa caixa de texto amarela há outra, menor, na cor verde, com as datas das atividades: 30/6; 02/7; 04/7; seguidas da informação 'Ao vivo no Youtube'. Logo abaixo: canais oficiais Proexc UFVJM e IFNMG Campus Diamantina. No rodapé do cartaz há as marcas das instituições realizadoras e dos seus setores envolvidos.

Janelas para as Artes é um evento artístico-cultural realizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, por meio da Diretoria de Cultura (DIC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Diretoria de Comunicação Social (Dicom), Departamento de Ciências Básicas (DCB), e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG - campus Diamantina, representado por sua Coordenadoria de Extensão (CEXT), Núcleo de Produção em Artes Cênicas (NUPAC) e Coordenação do Curso de Teatro.

A programação conta com duas mesas-redondas, que abordarão as temáticas do teatro e da literatura, e o recital artístico Há Braços Poéticos - 2ª edição.

Você pode conferir a programação completa neste link, no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Inscreva-se aqui com sua apresentação artística, se desejar participar do recital.

Para curtir toda a programação, fique ligado no canal da Proexc no Youtube.