Notícias

Diretoria de Comunicação Social faz campanha incentivando capacitação para uso correto do SEI

publicado: 14/07/2020 10h19, última modificação: 14/07/2020 10h48
Peças também destacam vantagens e benefícios de se usar o SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. É um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos que traz inúmeras vantagens e benefícios para os servidores e para a UFVJM, como mais rapidez, transparência e economia de recursos financeiros. Nesta época de distanciamento social, quando os servidores estão trabalhando longe uns dos outros, o SEI tornou-se fundamental para a UFVJM não parar.

Mas para que a tramitação de processos pelo SEI seja a mais correta possível, é muito importante que todos os servidores façam a capacitação para usufruir de todos os recursos e facilidades da plataforma. A campanha da Dicom, além de listar os benefícios, vantagens e algumas características do SEI, mostra, com bom humor, algumas situações de dificuldade ao usar o SEI que os servidores podem passar por não terem feito a capacitação.

 Abaixo está uma das peças da campanha. Elas estão sendo veiculadas nas listas oficiais da UFVJM no WhatsApp e também enviadas pelo e-mail da instituição.

Cartaz na cor azul-escuro tem ao fundo o desenho de várias setas coloridas em direções diversas. Em letras nas cores cinza e verde, na parte superior, está a afirmação: Sistema Eletrônico de Informações: melhor para você e para a UFVJM. Na parte central há um diagrama com a sigla SEI ao centro, ladeada pelas seguintes expressões ilustradas com imagens referentes a seus significados: mais prático, mais rápido, mais transparente, mais seguro, mais eficiente, mais econômico. Na parte inferior do cartaz estão a logomarca da UFVJM e do SEI, alinhadas à esquerda, e a assinatura da Dicom, no canto lateral direito.
Esta é uma pequena amostra dos benefícios e vantagens de se usar o SEI. E nesta época de distanciamento social e trabalho remoto, imagina o quanto ele está sendo fundamental! Com o SEI, a UFVJM não para, mesmo com muitos servidores trabalhando longe uns dos outros. Entendeu a importância de se usar o SEI?


A UFVJM tem uma página dedicada ao SEI com links para capacitação e material de apoio, respostas para dúvidas frequentes, manuais e muito mais. Acesse e conheça a página: http://portal.ufvjm.edu.br/page/sei.