Notícias

Coronavírus - Prefeitura de Janaúba recebe 1.500 máscaras produzidas por alunos da UFVJM

publicado: 24/07/2020 10h23, última modificação: 24/07/2020 10h33
Ação é resultado do Edital Proexc para auxiliar na proteção e combate à Covid-19

Em mais uma ação da UFVJM de proteção e combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), que provoca a Covid-19, 1.500 máscaras de proteção facial produzidas por alunos do Campus Janaúba foram entregues à Prefeitura do município, na última quinta-feira, 23 de julho. A entrega foi feita pelo chefe da Divisão de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex) - Campus Janaúba, Jáder Fernando Dias Breda, à secretária municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha, que explicou que as peças serão destinadas aos usuários dos serviços da assistência social do município.


Secretária de Promoção Social de Janaúba, Rosana Barbosa da Rocha, recebe máscaras
produzidas 
por alunos da UFVJM do chefe da Depex - Campus Janaúba, Jáder Fernando Dias Breda


A ação promovida pela UFVJM - Campus Janaúba em parceria com Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba é resultado do Edital Proexc 5/2020, que selecionou 20 estudantes bolsistas para a confecção de máscaras de proteção facial para atender as comunidades interna e externa à universidade, entidades e instituições de saúde, como forma de ampliar as medidas preventivas e de proteção à contaminação pelo novo coronavírus. Ao todo serão produzidas 18 mil máscaras pelos alunos participantes do edital.

A secretária de Promoção Social parabenizou toda a equipe de alunos engajados na causa: “Vocês estão ajudando a salvar a vida de pessoas que se encontram em situações de extrema vulnerabilidade na região”. “O comprometimento dos alunos envolvidos pode ser percebido pela qualidade das máscaras, que foram confeccionadas em total conformidade com as novas orientações da OMS para fabricação de máscaras de tecido contra a Covid-19”, comemorou o chefe da Depex - Campus Janaúba.


Prefeitura de Janaúba agradece UFVJM doação de 1.500 máscaras produzidas por meio de edital da Proexc

Vale destacar ainda o grande alcance social, de saúde e educação do edital da UFVJM, que permite beneficiar, além dos discentes e seus familiares ao serem contemplados com bolsas, as instituições atendidas e as comunidades carentes que receberão as máscaras para a proteção contra a Covid-19.

Equipe de discentes envolvidos no Edital Proexc 05/2020 - Campus Janaúba:

Adriana da Silva Souza

Eliete Ferreira Silva

Hygo Nadabe Ramos Rodrigues

Iara Caroline Ferreira Lacerda

Iara Rosa de Souza

Jonas Siqueira Gomes

Kaoania de Freitas Pereira

Karolaine de Freitas Pereira

Luciana Araújo Lima

Marcos Adriano Araújo Sampaio

Mathaus Henrique da Silva Alves