Desafios da Medicina do século XXI

publicado 28/08/2020 09h43, última modificação 28/08/2020 09h51
28 a 29 de agosto
Quando
28/08/2020 até 29/08/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Até este sábado (29/8), a Semana Acadêmica de Medicina, da Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc), está discutindo o tema “Desafios da medicina do século XXI”. Com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e concurso artístico, o evento está sendo realizado todo on-line, com inscrições gratuitas que devem ser feitas aqui. A semana é realizada pelo Centro Acadêmico de Medicina, com apoio de alunos, e está em sua quinta edição.

Na tarde de hoje (28/8), a semana traz na programação apresentação de trabalhos sobre os temas: “Impacto psicológico da pandemia da Covid-19 e do distanciamento social entre trabalhadores da saúde: resultados preliminares”; e “Reações adversas decorrentes do uso da azitromicina e ivermectina: estudo epidemiológico”. E têm minicursos sobre “Emergências cardiovasculares” e minicurso Emergências Obstétricas.

A noite de hoje (28/8) será de palestras sobre os temas “Anestesia: funcionamento e consequência para o corpo humano”; “Suporte de vida em neonatos e reanimação neonatal”; e “Ressignificando os processos de vida, doença e morte”. Já neste sábado, o dia será de minicursos sobre “Dor oncológica”, “Doenças do sono” e “Tratamentos de tricoses e seus respectivos efeitos colaterais”.

Para conhecer sobre palestrantes e outras informações sobre a semana, visite a página do evento aqui.

Concurso artístico

Nesta edição, a Semana Acadêmica de Medicina está realizando concurso artístico sobre o tema “O Apagamento das mulheres negras na medicina”. De acordo com a organização, o objetivo da atividade é criticar e retratar a falta de mulheres negras na medicina, decorrente da desigualdade racial e de gênero; e pretende, também, mostrar a necessidade do empoderamento profissional, de forma artística (como crônicas, poemas, desenhos, pinturas e fotografias). O resultado será divulgado hoje (28/8), durante o evento.