Notícias

Professores da UFVJM estreiam canal de entrevistas sobre ciência do exercício físico

publicado: 31/08/2020 15h16, última modificação: 31/08/2020 19h37
Com o título "O que o exercício físico tem a ver com isso? ", canal no YouTube é comandado por professores do curso de Educação Física

Com o objetivo de oferecer entrevistas com especialistas sobre a ciência do exercício físico, os professores Marco Fabrício Dias Peixoto e Fernando Gripp, do curso de Educação Física da UFVJM, lançaram, no último dia 15 de agosto, um canal no YouTube intitulado "O que o exercício físico tem a ver com isso? ". A proposta do canal é receber a cada semana, um pesquisador conhecido na área e que investiga a ciência do exercício físico relacionado à saúde e ao esporte para um bate-papo descomplicado, descontraído e baseado nas mais recentes descobertas da ciência acerca do tema. 

A primeira entrevista realizada apresentou o tema “O que o exercício físico tem a ver com o novo coronavírus e a pandemia da Covid-19? Qual a importância de se discutir atividade física e a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) que provoca a Covid-19? Como a pandemia influencia e influenciará o nosso hábito de se exercitar? Quais as recomendações para quem quer praticar exercício físico durante o isolamento social? Como será o exercitar-se no mundo pós-pandemia dentro do novo normal?”.

Para quem quiser acompanhar os programas que já foram ao ar, basta procurar os seguintes temas: - Exercício Físico e Sistema Imunológico: de que forma o exercício físico interfere no nosso sistema imunológico? Qual o melhor exercício para melhorar nosso sistema imunológico? Um bate-papo com o pesquisador Albená Nunes da UFOP sobre pesquisa, ciência, artigos científicos e atividade física; - Exercício físico e doença periodontal: qual a relação entre saúde bucal e exercício físico? De que forma a atividade física contribuiu para a prevenção à doença periodontal? Um bate-papo com o pesquisador Eric Francelino Andrade da UFVJM sobre pesquisa, ciência, artigos científicos e atividade física; e - Exercício intervalado na saúde e no tratamento de doenças cardíacas: o que é o treinamento físico intervalado? Quais os benefícios, vantagens e desvantagens desse tipo de exercício físico?

Então não perca! Toda semana tem um vídeo novo. Inscreva-se no "O que o exercício físico tem a ver com isso?".