A Rádio Universitária inova mais uma vez! Agora você também pode curtir a programação da 99,7 FM através do giro planetário do site Rádio Garden. Conheça essa nova forma de acesso e ouça a Rádio Universitária 99,7! É a UFVJM na frequência do saber!

Vestibular

Estão abertas inscrições para seleção de um bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes) para o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZoo) da UFVJM.

O candidato aprovado deverá desenvolver suas atividades de pesquisa e ensino no PPGZoo na sublinha de pesquisa Bovinocultura de Corte, atuando na execução do projeto de pesquisa “Confinamento de bovinos utilizando sorgo grão, silagem de milho reidratado e sorgo reidratado em substituição ao milho”. O candidato aprovado deverá contribuir com publicações científicas, como docente, na orientação de alunos de pós-graduação e de iniciação científica.

As inscrições vão até o dia 8 de março, de acordo com o edital disponível no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPPG), neste link.

Cristino Julio Alves da Silva Matias, professor visitante da UFVJM, é um dos homenageados hoje na Festa do Esporte, realizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Diamantina. O professor Cristino é vinculado à Divisão de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da universidade e é responsável pelo projeto Desporto Sempre e para Todos na UFVJM, que abrange o Festival de Jogos Esportivos e os Jogos Olímpicos UFVJM.

O evento tem o objetivo de homenagear os desportistas diamantinenses que foram destaque no ano de 2018 e será realizado às 20h, no auditório do Espaço Unopar (rua Direita, nº 140, Centro).

A coordenação do projeto “Plataforma Espinhaço – conectando conhecimento” informa que estão abertas, de 20 a 25 de fevereiro, as inscrições para seleção de dois Bolsistas de Apoio Técnico à Pesquisa para atuarem no projeto com carga horária semanal de 40 horas. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail  Esta dirección electrónica esta protegida contra spambots. Es necesario activar Javascript para visualizarla .

O "Plataforma Espinhaço – conectando conhecimento" é um projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), por meio do Edital Fapemig 08/2015, cujo objetivo geral é fortalecer a estrutura oficial de comunicação e divulgação da ciência da UFVJM.

Serão selecionados um profissional para atuar na área de Tecnologia da Informação (TI) e um bolsista para dar suporte técnico às áreas de Comunicação e TI.

Mais informações como etapas e cronograma da seleção, valores das bolsas e requisitos dos candidatos podem ser obtidas no edital disponível neste link.

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) está com concurso público aberto (Edital Nº 20/2019) para Professor de Magistério Superior. São oferecidas 13 vagas, sendo 11, com carga horária de 20 horas semanais, para a Faculdade de Medicina do Mucuri (Teófilo Otoni); e as outras duas, em regime de dedicação exclusiva (40 horas), para Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (Diamantina).

As inscrições começam no próximo dia 7 de março e vão até o dia 26 de março.

Todas as informações sobre os requisitos de formação e remuneração para cada cargo estão descritos no edital do concurso, assim como detalhes sobre inscrição, provas e todos os procedimentos para participar do processo. Veja o edital neste link.

O Programa de Residência Pedagógica da UFVJM retifica os Editais nº 01 e n.º 02, referentes à seleção de bolsistas preceptores e residentes dos subprojetos Multidisciplinar Química/Matemática (Núcleos Química e Matemática) e Multidisciplinar Educação Física/Biologia (Núcleos Ciências Biológicas e Educação Física).

Confira os editais de retificação nos links abaixo:

Já o subprojeto Pedagogia está com inscrições abertas até o dia 21 para residentes e preceptores bolsistas. Você pode baixar os editais nestes links:

Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000