A Rádio Universitária inova mais uma vez! Agora você também pode curtir a programação da 99,7 FM através do giro planetário do site Rádio Garden. Conheça essa nova forma de acesso e ouça a Rádio Universitária 99,7! É a UFVJM na frequência do saber!

Última actualización el Miércoles 24 de Abril de 2019 14:32

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Rurais (PPGER) da UFVJM divulga o Edital 31/2019 referente à seleção para o mestrado em Estudos Rurais. As inscrições estão abertas a partir de 13 de maio.

As vagas destinam-se aos egressos de cursos de graduação em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e Linguística, Letras e Artes e áreas afins, conforme tabela de áreas do conhecimento da CAPES.

Visite a página do mestrado em Estudos Rurais e conheça o programa.

Última actualización el Jueves 25 de Abril de 2019 09:37

O Centro de Línguas e Cultura da UFVJM informa que estão abertas as matrículas para os cursos gratuitos de inglês e espanhol, com início em maio e término em julho.

Mais informações

Dois eventos sobre a reforma da Previdência, que está em discussão na Câmara dos Deputados, serão realizados nesta semana em Diamantina.

O primeiro é a palestra "A nova previdência como obstáculo à aposentadoria: você vai trabalhar até morrer?", que acontece amanhã, 24 de abril, às 19h, no Anfiteatro do Campus I. O debate é organizado pela seção sindical da Associação dos Docentes da UFVJM (ADUFVJM) e será ministrado pelo professor Antônio Gonçalves Filho, presidente do Andes - Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. O professor Antônio fará uma apresentação inicial sobre tema, focando a compreensão crítica que o movimento sindical docente tem construído sobre a chamada proposta de nova previdência.

O segundo é a palestra “Reforma da Previdência: quem pagará essa conta?”, que será realizada no próximo sábado, 27 de abril, às 9h, no auditório da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina. O evento é aberto ao público e promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) juntamente com o Levante Popular da Juventude e o Observatório dos Vales e do Semiárido Mineiro. O palestrante Thiago Rodarte, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), falará a respeito dos aspectos e impactos da reforma para os trabalhadores.

Participe!

Estão abertas as inscrições para novos integrantes que queiram participar do Grupo de Estudos em Saúde Mental do Departamento de Educação Física da UFVJM. Os interessados devem enviar e-mail para Esta dirección electrónica esta protegida contra spambots. Es necesario activar Javascript para visualizarla até a próxima quinta-feira, 25 de abril.

Coordenado pelos professores Flávia Gonçalves da Silva e Ricardo Cassilhas, o grupo é aberto à comunidade acadêmica e tem como objetivo discutir conceitos e políticas públicas sobre a saúde mental a partir da produção científica de diferentes áreas do conhecimento, bem como as estratégias de intervenção.

Os encontros acontecerão quinzenalmente às sextas-feiras, das 14h às 16h, na sala 321 do prédio de Educação Física no Campus JK. A data de início das atividades é 26 de abril.

Última actualización el Martes 23 de Abril de 2019 22:33

Campus I - Diamantina/MG