Aula aberta: Manejo da dor, sintoma multidimensional e de difícil controle

publicado 26/07/2021 12h12, última modificação 26/07/2021 12h12
2 de agosto
Quando
02/08/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

 Convite 4ª encontro – LACUP  

No próximo dia 2 de agosto, a Liga Multidisciplinar de Cuidados Paliativos (Lacup) da UFVJM realizará 4ª aula aberta para debater o manejo da dor, sintoma multidimensional e de difícil controle. O evento será às 19h e terá como palestrante o coordenador da Anestesiologia e Clínica de Dor da Santa Casa de Diamantina, o médico especialista em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sírio Libanês, Guilherme Antônio de Lima e Silva.

A palestra é aberta para a participação de toda a comunidade, interna e externa da UFVJM, e será realizada pela plataforma Google Meet, com acesso aqui.

De acordo com coordenadora da Lacup da UFVJM, professora Ana Lanza, o manejo da dor constitui um desafio complexo para os profissionais da saúde, devido à sua subjetividade e multidimensionalidade. “Em cuidados paliativos, constitui um princípio básico, justamente pela sua importância na qualidade de vida do paciente. Esse encontro visa debater a multidisciplinaridade e as interfaces da dor objetivando, assim, melhorar a sua avaliação e a efetividade das terapêuticas a serem implementadas pela equipe de saúde”, destaca a professora.

Para saber mais sobre o evento, acesse o Instagram da Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos da UFVJM: @lacupufvjm. Para contato com a Lacup UFVJM, envie um e-mail para o endereço: liga.paliativos@ufvjm.edu.br