Tese de doutorado de professor do Campus do Mucuri recebe prêmio nacional

publicado: 03/03/2021 16h42, última modificação: 03/03/2021 16h42
Trabalho foi destaque no 2º Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor, promovido pelo Ministério da Cidadania

A tese de doutorado do professor do Departamento de Administração da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas (Facsae), do Campus do Mucuri da UFVJM, Edimilson Eduardo da Silva, conquistou destaque no 2º Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor.

O trabalho do professor, intitulado Determinantes do Nível de Competitividade Financeira e Esportiva em Clubes Profissionais de Futebol do Brasil, está entre os oito melhores, dos inscritos no concurso, e será premiado com troféu e certificado. A premiação é realizada pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

A tese de autoria do professor Edmilson contou com a orientação do professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Marco Antonio Pinheiro da Silveira, e co-orientação do professor da Universidade do Minho, de Portugal, Paulo Jorge Reis Mourão, e, de acordo com Edimilson, conquistou o primeiro lugar na linha de pesquisa em que foi inscrita no prêmio. “Conquistou a primeira colocação na linha de pesquisa Gestão e administração do futebol e suas derivações”, destaca o professor, que realizou seu doutorado na USCS.

Nessa edição, o prêmio recebeu recebeu 37 inscrições, sendo 10 teses e 27 dissertações de programas de pós-graduação de quatro regiões do Brasil: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Ao todo, estudantes de 23 instituições de ensino superior, de 11 estados, enviaram trabalhos. As obras foram analisadas por uma comissão formada por doutores de diferentes áreas de 12 instituições de ensino superior do Brasil, além de um representante da SNFDT e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A portaria do Ministério da Cidadania com o resultado do concurso foi publicada no último dia 2 de março e pode ser acessada aqui.

Clique aqui para saber mais sobre o 2º Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor.