UFVJM tem primeiros processos a tramitar de forma totalmente eletrônica

Qua, 13 de Fevereiro de 2019 09:45

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha (UFVJM) acaba de realizar a tramitação dos primeiros processos de forma totalmente eletrônica na instituição. A Diretoria de Administração e Planejamento do Campus do Mucuri abriu, no último dia 8, processos de pagamento de diárias a servidores e pagamento de diárias a colaboradores eventuais no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A partir dessa data, todos os novos processos de pagamento do Campus do Mucuri, que incluem contratações de serviços, aquisições de bens de consumo ou permanente, serão abertos no SEI.

Para dar continuidade à implementação do sistema na UFVJM, será definido um cronograma de trabalho tendo em vista o disposto na Portaria 3136, de 27 de novembro de 2018 (BP505 E, pág.22), que regulamenta o uso do SEI na instituição e prevê que a partir de 1º de agosto de 2019 o sistema seja utilizado para produção, edição, assinatura, tramitação e controle de arquivamento de documentos produzidos nas atividades meios e fins da universidade.

O uso de meio eletrônico para a tramitação de documentos nos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional foi estabelecido pelo Decreto nº 8539, de 8 de outubro de 2015.

O diretor de Administração e Planejamento do Campus do Mucuri, Renildo Lemos dos Santos, presidente da comissão responsável pela implantação do SEI na UFVJM, destacou a importância da tramitação eletrônica para a universidade. "A implantação do Sistema Eletrônico de Informações representa um grande avanço na tramitação de documentos, proporcionando mais eficiência, economia e segurança na gestão dos processos da UFVJM. Teremos a tramitação on-line dos documentos, o que resultará na redução do tempo de conclusão dos processos, evitando perdas de tempo e gastos com o transporte de documentos, principalmente envolvendo os campi fora de sede. Diminuirá significativamente o volume de impressões, favorecendo ao meio ambiente e economia dos recursos públicos”, explicou.

Para saber mais sobre o SEI, visite o site. Além da legislação, está disponível material para capacitação, divulgação de cursos a distância sobre a utilização do SEI e um ambiente de teste, para a familiarização com o sistema.

Última atualização em Qua, 13 de Fevereiro de 2019 12:59