Notícias

Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais oferta curso on-line de introdução à EAD

publicado: 18/05/2020 11h00, última modificação: 18/05/2020 11h10
Conteúdo contempla teorias e práticas sobre educação a distância; inscrições estão abertas a toda a comunidade até a próxima quinta (21)

O Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais (Laproce/UFVJM) está com inscrições abertas para o curso gratuito na modalidade on-line Introdução à EAD. O curso tem duração de 8 semanas, a partir de 22 de maio, com carga horária de 30h/aulas. Não haverá encontros presenciais e o planejamento inclui 4 lives, a serem realizadas de 15 em 15 dias, no canal do Laproce. Serão utilizadas diferentes plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), como o Moodle e o Google Classroom.

De acordo com o professor Cláudio Marinho, coordenador do laboratório e responsável pelo curso, “o objetivo é difundir entre alunos e professores, além da comunidade externa, teorias e práticas sobre educação a distância, buscando o melhor resultado para ensinar e aprender on-line em tempos de Covid-19 e distanciamento social”.

“Os participantes terão a oportunidade de vivenciar a EAD e conhecer formas de ensinar e aprender em AVAs e redes sociais, além de aprender usar ferramentas de comunicação síncronas (chat, streaming, webconf) e assíncronas (fórum, mensagem e tarefas)”, conclui.

As inscrições vão até o dia 21 de maio. Faça sua inscrição aqui.