Notícias da Proace

Divulgado resultado da terceira chamada do auxílio emergencial da assistência estudantil do Campus Diamantina

A Diretoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace)  divulga o resultado da terceira Chamada do Auxílio Emergencial na modalidade de Moradia Estudantil Universitária (MEU) do Campus Diamantina.

Os discentes contemplados devem ficar atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos.

Proace convoca estudantes que tiveram auxílio do Bolsa Permanência revogado

A Diretoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) convoca os estudantes que tiveram a bolsa revogada no Programa de Bolsa Permanência a comparecem a Diretoria para atualização dos documentos ou enviarem a documentação para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até a próxima quinta-feira, 29 de novembro.

A documentação enviada por e-mail deverá ser em extensão pdf ou similar com tamanho menor a 1mb para que possa ser anexada ao site do MEC.

Treinamentos na área de Segurança do Trabalho para o Campus Unaí

Qua, 14 de Novembro de 2018 15:50

O Serviço Especializado em Segurança do Trabalho, da Diretoria de Atenção à Saúde e Acessibilidade/Proace, irá realizar treinamentos na área de Segurança do Trabalho nos dias 28 e 29 de novembro de 2018, no Campus Unaí.

Os treinamentos em Prevenção de Riscos em Ambientes de Trabalho e em Prevenção e Controle de Incêndios serão ministrados pela Técnica de Segurança do Trabalho, Maria de Fátima Neves. Confira a programação completa no cartaz anexo.

Os treinamentos tem como público-alvo os servidores, estudantes e colaboradores terceirizados da UFVJM.

Para participar, os interessados deverão realizar inscrição por meio do formulário disponível no link: bit.ly/2QDQ7XN

Haverá emissão de certificado para os participantes.

Participe! Ajude a tornar a UFVJM mais segura!

Saúde Em Dia na UFVJM: oficinas, palestras e cuidados com a saúde

Qua, 14 de Novembro de 2018 15:13

A Diretoria de Atenção à Saúde e Acessibilidade, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), realizará o "Saúde em dia na UFVJM". Trata-se de uma ação de promoção de saúdevinculada ao Programa Bem-Estar, do Agenda 19, com a colaboração do Departamento de Enfermagem, de Nutrição, Educação Física, Famed, CASU e estudantes do curso de graduação em Agronomia/UFVJM.

• Datas: 19 a 22 de novembro de 2018
  • Locais: Campus JK e Campus I
  • Público-alvo: estudantes, servidores e colaboradores terceirizados.
  • Pré-inscrição: para participar das oficinas realize a pré-inscrição clicando aqui, as vagas são limitadas.
  • Programação: Confira abaixo ou baixe a programação completa e fique atento aos locais de realização de cada ação.

VENHA CUIDAR DA SUA SAÚDE! PARTICIPE!

Última atualização em Qua, 14 de Novembro de 2018 15:44

Roda de conversa intitulada "Recortes Necessários Para se Discutir Raça" foi realizada no campus de Janaúba

Qua, 14 de Novembro de 2018 14:44

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE realizou no Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia - IECT/Campus Janaúba, a roda de conversa intitulada Recortes Necessários Para se Discutir Raça, no dia 13 de novembro de 2018.

O evento contou com a participação de discentes, docentes, técnicos administrativos e comunidade externa.

A discussão foi conduzida pelos docentes Mário Fernandes Rodrigues (UFVJM) e Fernando Nunes dos Santos (IFNMG) e a discente Brena Natani Gonçalves de Souza.

Durante a conversa, foram levantadas questões como: a construção sócio-histórica das identidades étnico-raciais, a impermeabilidade social imposta a determinados grupos, as cotas raciais enquanto política compensatória da dívida histórica brasileira, a luta da mulher negra, dentre outras. Tais temáticas possibilitaram provocações relevantes ao público presente, transcendendo os muros da Universidade.

É a UFVJM, por meio da PROACE, cumprindo o seu papel de desenvolvimento social, promoção de igualdade racial e combate ao racismo.

Última atualização em Qua, 14 de Novembro de 2018 14:49