Notícias da Proace

Proace disponibiliza Carteira Estudantil Digital a estudantes da UFVJM

Ter, 20 de Setembro de 2022 16:05


A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) informa aos discentes que já está disponível no e-Campus a Carteira Estudantil Digital. O documento deverá obrigatoriamente ser apresentado para utilização do Sistema Integrado de Transporte Interespaços da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (Intertranspor-UFVJM), que faz o transporte gratuito de estudantes da Moradia Estudantil Universitária (MEU) ao Campus JK, em Diamantina.

Para geração da carteira, basta o estudante acessar o e-Campus, anexar uma foto atual e legível do rosto e clicar na aba verde “Carteira Estudantil Digital”.

A Proace esclarece que não será permitida a entrada no ônibus sem a carteira estudantil. Nesse sentido, aconselha que os alunos baixem e salvem o documento em PDF, mantendo-o em local de fácil acesso para apresentação toda vez que utilizar o transporte gratuito.

A equipe da pró-reitoria explica também que a Carteira Estudantil Digital possui cores diferentes para cada categoria, em consonância com os requisitos de prioridade definidos pelo artigo 5º da Portaria nº 2.012, de 8 de agosto de 2022:
I - estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária;
II - estudantes contemplados com os demais benefícios do Programa de Assistência Estudantil (PAE);
III - demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.
Parágrafo Primeiro: A ordem de prioridades deve ser rigorosamente cumprida, sendo estritamente o disposto nos incisos I, II e III, ou seja, serão atendidos como primeira prioridade os estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária.
Parágrafo Segundo: Havendo vagas disponíveis no veículo após a entrada dos mesmos, essas poderão ser ocupadas pelos discentes contemplados com os demais benefícios do PAE.
Parágrafo Terceiro: Ainda existindo vagas ociosas, como última prioridade essas vagas serão ocupadas pelos demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.

A Proace deseja a todos os estudantes um excelente início de semestre.

 

Proace divulga editais de assistência estudantil para primeiro semestre de 2023

Qui, 15 de Setembro de 2022 17:44


A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) torna público os editais para acesso ao Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM, no primeiro semestre de 2023, para os campi de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí.

No caso do Auxílio-Emergencial, a vigência será no segundo semestre de 2022, desta forma os alunos calouros do semestre 2022/1 poderão realizar a entrega da documentação comprobatória de forma antecipada no período de 20 a 30 de setembro de 2022 ou no período previsto para entrega de documentos dos demais alunos, descrito no Anexo II - Cronograma.

Acesse os editais e participe!     

Para mais informações, entre em contato com o respectivo Serviço Social de cada campi:

 

Proace divulga resultado final da classificação socioeconômica dos editais de assistência estudantil

Sex, 19 de Agosto de 2022 16:41

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) torna pública a divulgação do resultado final da classificação socioeconômica dos Editais nº 001/2022 (campi de Diamantina), nº 02/2022 (Campus Janaúba), nº 03/2022 (Campus do Mucuri) e nº 04/2022 (Campus Unaí), de 27 de abril de 2022, do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em atendimento ao cronograma constante no Anexo II.

Informa, ainda, que o presente resultado está disponível também na página dos discentes no sistema e-Campus.

Confira os resultados:

 

Ônibus da UFVJM fará trajetos de ida e volta da Moradia Estudantil Universitária ao Campus JK

Seg, 15 de Agosto de 2022 18:39


A partir do dia 16 de agosto, um ônibus da UFVJM executará os trajetos de ida e volta da Moradia Estudantil Universitária (MEU) ao Campus JK, em Diamantina. O benefício é uma iniciativa da Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), e é regulamentado pela Portaria nº 2.012, de 8 de agosto de 2022, que institui o Programa de Sistema Integrado de Transporte Interespaços da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (INTERTRANSPOR-UFVJM).

De acordo com a portaria, o ônibus disponibilizado tem capacidade para transportar 40 pessoas sentadas, seguindo prioridade definida pelo Artigo 5º:

I - estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária;

II  - estudantes contemplados com os demais benefícios do Programa de Assistência Estudantil (PAE);

III - demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.

Parágrafo Primeiro: A ordem de prioridades deve ser rigorosamente cumprida, sendo estritamente o disposto nos incisos I, II e III, ou seja, serão atendidos como primeira prioridade os estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária.

Parágrafo Segundo: Havendo vagas disponíveis no veículo após a entrada dos mesmos, essas poderão ser ocupadas pelos discentes contemplados com os demais benefícios do PAE.

Parágrafo Terceiro: Ainda existindo vagas ociosas, como última prioridade essas vagas serão ocupadas pelos demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.

A equipe da Proace repassa aos interessados outras informações importantes sobre o transporte:

- Os discentes da moradia deverão chegar dez minutos antes da partida do ônibus, para que seja possível a ocupação das vagas ociosas, quando houver, conforme detalhado no art. 5º, e para que não haja atrasos nos horários dos trajetos;

- O percurso será efetuado exclusivamente entre a garagem da MEU e a garagem do Campus JK;

- Para embarcar, será necessária a apresentação de documento de identificação oficial com foto;

- Os alunos não contemplados com auxílios do PAE, ou seja, amparados pelo art 5º, inciso III, deverão apresentar, além do documento de identificação oficial com foto, o comprovante de matrícula ativa, que pode ser emitido pelo sistema e-Campus.

Horários do ônibus

 

Divulgado resultado pós-recurso dos editais de assistência estudantil

Sex, 12 de Agosto de 2022 16:03


A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) torna pública a divulgação dos resultados da avaliação socioeconômica pós-recurso dos Editais nº 001/2022 (campi de Diamantina), nº 02/2022 (Campus Janaúba), nº 03/2022 (Campus do Mucuri) e nº 04/2022 (Campus Unaí), de 27 de abril de 2022, do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em atendimento ao cronograma constante no Anexo II.

Informa, ainda, que o presente resultado da avaliação socioeconômica pós-recurso está disponível também aos alunos no sistema e-Campus.

Cabe ressaltar que, seguindo o cronograma dos referidos editais, a classificação dos discentes se refere exclusivamente ao Auxílio-Manutenção.

Para concorrer ao benefício da Moradia Estudantil Universitária (campi de Diamantina) e o Auxílio-Moradia em espécie (Campus Janaúba, do Mucuri e Unaí), bem como material pedagógico para o curso de Odontologia (campi de Diamantina) e Medicina (campi de Diamantina e Campus Mucuri) os discentes deverão, conforme Cronograma - Anexo II do Edital,  manifestar interesse pelos referidos benefícios por meio de acesso ao módulo da Assistência Estudantil no sistema e-Campus, nos dias 15 e 16 de agosto de 2022.

Confira os resultados:

Última atualização em Sex, 12 de Agosto de 2022 16:38
 


Página 1 de 66