Notícias da Proace

Proace divulga resultados da classificação final por benefícios

Sex, 03 de Fevereiro de 2023 09:18

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) torna pública a divulgação do Resultado da Classificação Final por Benefícios dos Editais nº 05/2022 (campi de Diamantina), nº 06/2022 (Campus Janaúba) e nº 08/2022 (Campus Unaí), de 15 de setembro de 2022, do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em atendimento ao Cronograma constante no Anexo II.

O resultado do Campus do Mucuri, Edital nº 07/2022 (Campus do Mucuri), será divulgado dia 08/02/2023, conforme 2ª Retificação do Anexo II - Cronograma, disponível aqui.

Informa também que os Resultados se encontram disponíveis na aba da Assistência Estudantil na página do sistema e-Campus dos discentes.

Confira aqui o Resultado da Classificação Final por Benefícios :

Última atualização em Sex, 03 de Fevereiro de 2023 09:27

Proace divulga resultados de avaliação socieconômica pós-recurso

Sex, 27 de Janeiro de 2023 12:55

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) torna pública a divulgação dos resultados de avaliação socieconômica pós-recurso dos Editais nº 05/2022 (campi de Diamantina), nº 06/2022 (Campus Janaúba), nº 07/2022 (Campus do Mucuri) e nº 08/2022 (Campus Unaí), de 15 de setembro de 2022, do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em atendimento ao cronograma constante no Anexo II.

Os resultados também podem ser conferidos no sistema e-Campus utilizando a conta institucional.

É importante destacar que, seguindo o cronograma dos referidos editais, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2023 ocorre a etapa Manifestação de Interesse para os seguintes benefícios:

• Auxílio-Material Pedagógico (cursos de Medicina e Odontologia do Campus JK e curso de Medicina do Campus do Mucuri)
  • Moradia Estudantil Universitária (campi de Diamantina);
  • Auxílio-Moradia para os campi de Janaúba, do Mucuri e Unaí.

Portanto, o estudante que desejar qualquer dos benefícios elencados acima deverá realizar, exclusivamente através do módulo da Assistência Estudantil no e-Campus, nos dias 30 e 31 de janeiro, manifestação de interesse pelo respectivo benefício.

Confira os resultados:

Divulgado resultado parcial dos editais do Programa de Assistência Estudantil

Sex, 13 de Janeiro de 2023 14:26

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) torna pública a divulgação dos resultados parciais dos Editais nº 05/2022 (campi Diamantina), nº 06/2022 (Campus Janaúba), nº 07/2022 (Campus do Mucuri) e nº 08/2022 (Campus Unaí), de 15 de setembro de 2022, do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em atendimento ao cronograma constante no Anexo II.

Informa também que os resultados parciais se encontram disponíveis na página do sistema e-Campus dos discentes.

Por fim, cabe ressaltar que, seguindo o cronograma dos referidos editais, a Interposição de Recurso contra o Resultado Parcial da Avaliação Socioeconômica deverá ser realizada exclusivamente pelo próprio discente por meio do sistema e-Campus, nos dias 16/01/2023 e 17/01/2023.

Confira aqui o resultado:

Proace informa sobre pagamento de benefícios

Qua, 21 de Dezembro de 2022 18:52

Prezados discentes vinculados ao Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM,

A Proace informa que o pagamento da 4ª parcela do Auxílio-Manutenção, referente ao mês de dezembro/2022, já foi efetuado e creditado na conta dos discentes.

Ademais, todas as solicitações de pagamentos dos auxílios referentes ao exercício financeiro de 2022 já foram enviadas ao setor competente da UFVJM. Nesse sentido, estamos aguardando a liberação do recurso financeiro pelo governo federal para a efetivação do pagamento dos seguintes auxílios:

• 5ª parcela do Auxílio-Manutenção no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), aos discentes classificados nos quatro Campi da UFVJM;

• Duas parcelas do Auxílio-Manutenção para os alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEC), referente ao Tempo Universidade no valor total de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), sendo R$ 700,00 (setecentos reais) cada.

Cabe esclarecer que foi efetuado o pagamento das duas parcelas do Auxílio-Emergencial, no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) cada parcela, totalizando R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), aos discentes classificados nos quatro Campi da UFVJM. Considerando o prazo para o devido processamento bancário, o recurso financeiro estará disponível na conta dos discentes até o dia 27/12/2022.

Atenciosamente,

Proace/UFVJM

Proace publica comunicado oficial acerca do pagamento dos auxílios da assistência estudantil no mês de dezembro/2022

Qua, 07 de Dezembro de 2022 15:42

Em decorrência do Decreto nº 11.269, de 30 de novembro de 2022, que altera os anexos do Decreto nº 10.961, de 11 de fevereiro de 2022, (decreto de Programação Orçamentária e Financeira), comunicamos que, até o presente momento, não houve o repasse financeiro para que a UFVJM efetuasse o pagamento dos auxílios vinculados ao Programa de Assistência Estudantil. Informamos, ainda, que o Ministério da Educação está em esforço contínuo para reverter essa situação.

Confira mensagem da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento sobre o bloqueio dos recursos.

Ademais, cabe ressaltar que toda a tramitação processual cabível à DAE/Proace foi e está sendo realizada. Desse modo, tão logo ocorra a liberação do recurso financeiro os pagamentos serão efetivados.

Pedimos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Proace/UFVJM