Notícias da Proace

UFVJM realiza o 1º Encontro de Saúde Mental

Ter, 16 de Outubro de 2018 20:14

Ao longo da vida universitária, vários desafios surgem a todo o momento. Esses desafios podem ser ligados ao processo de ensino-aprendizagem, financeiros, na construção de redes de apoio emocional (familiares e amigos), relacionamentos, dentre outros, e podem influenciar direta ou indiretamente a caminhada na universidade. Há, portanto, a necessidade de uma constante discussão sobre estratégias de promoção da saúde Mental no ambiente universitário.

Pensando nisso, diversos setores que trabalham com a Saúde Mental na UFVJM uniram esforços para a construção coletiva do 1º Encontro de Saúde Mental na UFVJM, a ser realizado no dia 24 de outubro, no Campus JK, para que a temática seja debatida com os principais atores desse universo (discentes, docentes, técnicos administrativos em educação e terceirizados).

Espera-se que essa iniciativa estimule a cultura de discussão permanente sobre a saúde mental no contexto universitário e, para que essa proposta se concretize, o apoio e o incentivo por parte das coordenações de curso, chefias de departamentos, pró-reitorias e diretorias é imprescindível para que todos sejam envolvidos.

A comissão organizadora do evento pretende transmitir a palestra e mesa-redonda para os campi fora de sede.

Resultado da análise do recurso contra a suspensão da Bolsa Integração

A Diretoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) divulga os resultados da análise do recurso contra a suspensão da Bolsa Integração do Programa de Assistência Estudantil (PAE) para todos os campi da UFVJM.

Divulgados resultados da pré-classificação inicial para benefícios da assistência estudantil

Ter, 02 de Outubro de 2018 12:44

A Diretoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) divulga os resultados da pré-classificação inicial do Programa de Assistência Estudantil (PAE) para todos os campi da UFVJM. Os discentes pré-classificados deverão seguir os procedimentos estabelecidos no edital.

Confira os resultados:

Divulgação do início das atividades do Corre JK - Grupo de Corrida e Caminhada, no Campus JK

Ter, 02 de Outubro de 2018 12:03

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis divulga o início das atividades do Corre JK - Grupo de Corrida e Caminhada, no Campus JK, a partir de 08 de outubro de 2018, com treinos toda segunda, quarta e sexta-feira, de 07h às 08h, com vagas limitadas.

O treino será orientado e acompanhado por profissional de Educação Física.

As pré-inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas por meio do formulário disponível no link https://bit.ly/2NgVJF4

Divulgação do início das aulas de Jiu-Jitsu para Mulheres

Ter, 02 de Outubro de 2018 12:00

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis divulga o início das aulas de Jiu-Jitsu para Mulheres (estudantes, servidoras e terceirizadas da UFVJM), a partir de 09 de outubro de 2018, todas as terças-feiras, de 17h às 18h30min, no Campus JK, prédio da Educação Física, sala 209.

As aulas terão como foco a defesa pessoal, o desenvolvimento de maior autoconfiança e o aprimoramento do senso de estratégia.

As inscrições serão realizadas no dia de início e local das aulas, às 17 horas.

Serão disponibilizados kimonos, na forma de empréstimo, às participantes inscritas.