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Diretoria de Infraestrutura

À Diretoria de Infraestrutura, compete:
I.    projetar alternativas e soluções estruturadoras e organizacionais, articulando o público interno e as relações externas nas suas diversas esferas políticos-institucionais;
II.    gerenciar, coordenar as ações e o acompanhar os programas e projetos nos âmbitos institucionais e físico-construtivos;
III.    atuar de forma integrada com os demais setores da Administração Superior;
IV.    apoiar e subsidiar a elaboração do Plano Diretor e do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI;
V.    coordenar a gestão da infraestrutura e desenvolvimento urbano da UFVJM;
VI.    coordenar e monitorar as contratações de obras e serviços de engenharia;
VII.    promover a integração das atividades e iniciativas relacionadas com a infraestrutura;
VIII.    projetar, licitar, executar, fiscalizar e receber obras e serviços de engenharia e arquitetura;
IX.    coordenar a realização de projetos e obras, vistorias, avaliações e perícias em imóveis;
X.    assessorar o Pró-reitor nos assuntos relacionados com a infraestrutura física;
XI.    receber e examinar a solicitação para promover licitação para contratação de obras ou serviços;
XII.    instruir o processo licitatório ou de dispensa de licitação, juntando documentos pertinentes para posterior remessa à Pró-Reitoria de Administração quando se tratar das modalidades de tomada de preços, concorrência e pregão;
XIII.    elaborar minutas de editais e outros instrumentos convocatórios e de contratos de acordo com a Lei;
XIV.    realizar diligências e habilitar ou inabilitar proponentes;
XV.    analisar, classificar e julgar as propostas, concluindo suas atividades com o encerramento da fase de seu julgamento, esgotamento do prazo recursal ou decisão acerca de recursos eventualmente interpostos e remessa do processo à autoridade superior;
XVI.    buscar assessoramento de terceiros, através de técnicos ou órgãos especializados, para fundamentar suas decisões;
XVII.    analisar e emitir parecer sobre projetos de intervenção no espaço físico e sobre a implantação de novas edificações a serem construídas na UFVJM;
XVIII.    preservar e garantir que os critérios de zoneamento e características das edificações contidos nos Planos Diretores dos campi da Universidade sejam obedecidos;
XIX.    distribuir e acompanhar a fiscalização de obras e serviços de engenharia;
XX.    autorizar a realização de medições de obras e serviços de engenharia e aprovar, em primeira instância, o respectivo pagamento;
XXI.    articular as ações de elaboração de projetos, orçamento e fiscalização;
XXII.    desempenhar outras atividades correlatas atribuídas pelo Pró-reitor.

Contatos

Telefone: (38) 3532 1257

Voip: 8049

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Alberto Pereira de Souza - Diretor de Infraestrutura

Equipe:

Leonardo Rebouças de Brito Figueiredo

Moisés Gonçalves de Melo