Diamantina recebe exposição PROCESSABER

Conhecer pode ser um processo repleto de descobertas e diversão. Estabelecer métodos, inventar instrumentos e construir índices são atividades que estão mais próximas do nosso cotidiano do que podemos imaginar. Mergulhar nesse universo é a proposta da exposição PROCESSABER, que chega a Diamantina, de 31 de maio a 2 de setembro, no Instituto Casa da Glória, como uma ação do projeto de extensão da UFVJM, "Universidade das Crianças - UFVJM", e fruto de uma parceria entre a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), a Prefeitura Municipal de Diamantina, através das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Patrimônio, a Superintendência Regional de Ensino e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A exposição, que pertence ao Espaço do Conhecimento da UFMG, traz curiosos objetos de medida, jogos interativos e uma pista de aviões de papel. PROCESSABER ficará em cartaz no Instituto Casa da Glória, com entrada gratuita.

Serviço:

Exposição PROCESSABER

Data: 31/05/2017 a 02/09/2017

Horário: quarta-feira - das 13h às 21h

quinta a sábado - das 8h às 17h

Local: Instituto Casa da Glória

Rua da Glória, 298, Centro – Diamantina (MG)

Mais informações: www.processaber.com/