UFVJM participa de fórum sobre diagnóstico participativo em Diamantina

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFVJM, prof. Joerley Moreira, e os diretores de Extensão e Cultura, André Covre e Léa Sá Fortes, respectivamente, estiveram presentes na última terça-feira, dia 30, na Prefeitura de Diamantina, no fórum de discussão sobre o processo de criação e implantação do diagnóstico participativo nas áreas de desenvolvimento agropecuário, social e cultural da cidade de Diamantina. Participaram da reunião, o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, as secretárias municipais de Cultura, Turismo e Patrimônio, Márcia Bethânia, e de Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Ferreira da Silva, além do diretor de Desenvolvimento Agropecuário, Edilson de Almeida e demais servidores (docentes e técnicos administrativos) da UFVJM e da Prefeitura.

O foco principal apontado pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UFVJM e pelo prefeito de Diamantina foi a necessidade de estreitar a relação entre a universidade e o município, visto que, a universidade já desenvolve diferentes programas, projetos e ações de extensão, cultura e pesquisa na comunidade. Segundo o pró-reitor, essa parceria tende a ser cada vez mais forte e isso contribuirá para fortalecer o desenvolvimento da cidade de Diamantina e seu entorno como os distritos e as comunidades rurais.

Prof. Claudenir Fávero da UFVJM expõe experiência positiva de diagnóstico participativo em Governador Valadares.

Foto: Marcus Felipe