Projeto de extensão universitária "Transformando Computadores e Vidas"

O Projeto de extensão universitária "Transformando Computadores e Vidas" em parceria com a Associação Aprender Produzir Juntos inicia duas novas turmas do curso de informática básica.

O servidor do Campus do Mucuri, Cristiano Figueiredo, conta que o projeto tem entre seus objetivos a diminuição da geração de lixo eletrônico, a capacitação técnica de jovens da comunidade local, tornando-os cidadãos pró-ativos, participativos, e geradores de transformações em seu entorno e a doação de equipamentos recondicionados a entidades sociais do município de Teófilo Otoni/MG, onde acontece o projeto.

Nesta edição os alunos receberão treinamento em edição de textos, planilhas eletrônicas e introdução a manutenção de computadores.

O objetivo é que através do treinamento os jovens se preparem para o mercado de trabalho.